Laboratório Emilio Ribas abre inscrições para estágio acadêmico em medicina

Processo seleciona para estágio acadêmico em medicina no Ceará. São 8 vagas voltadas a estudantes

O Emilio Ribas Medicina Diagnóstica está com inscrições abertas para o Estágio Acadêmico em Medicina (Emed). O programa tem como objetivo ampliar a formação dos estudantes, além de ser uma iniciativa extracurricular, sem fins lucrativos. A iniciativa é reconhecido pelos principais concursos de residência médica do país, segundo o Emilio Ribas.

Por meio do Emilio Ensino e Pesquisa — área de educação da empresa cearense —, o programa está ofertando ao total 8 vagas para graduandos de medicina regularmente matriculados, cursando entre o 2° e o 6° semestre, em universidades do Ceará.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para os estudantes interessados, a inscrição é feita por meio de um formulário disponível no site Átomo, onde também pode ser acessado o edital na íntegra.

Para os alunos que participam do Emed, existe a oportunidade de aprimorar o currículo com atividades reconhecidas nos principais concursos de residência médica do Brasil.

Além disso, o acadêmico de medicina poderá participar de congressos, apresentar trabalhos e publicar artigos. A Universidade de São Paulo (USP) atribui ainda 30 pontos aos candidatos à residência de clínica médica que participaram do Emed.

O processo seletivo é realizado em duas fases, sendo elas uma elaboração de uma carta motivacional expondo os motivos que lhe qualificam como um candidato ideal para a seleção; e uma proposta de pesquisa científica para ser desenvolvida ao longo de 12 meses, de preferência em uma das áreas dos módulos do estágio (patologia laboratorial, radiologia, endocrinologia ou oncologia clínica);

Além de desenvolver um vídeo de apresentação, a apresentação de um artigo científico, entrevista avaliativa do aluno com o docente e o tutor responsável pelo estágio acadêmico Emilio Ribas, na qual serão analisadas habilidades, currículo e comportamento do aluno.

O programa tem duração de um ano, com carga total de 300 horas, distribuídas em diversas atividades práticas, aulas teóricas, pesquisas, atividades para casa e apresentação de artigos científicos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

acadêmico estágio medicina inscrições

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar