MEC autoriza criação de curso de Medicina em Baturité; cidade terá sede da Unilab

Curso terá 15% das vagas destinadas a alunos da região do Maciço de Baturité. "É uma conquista histórica", disse Elmano de Freitas

Um curso de Medicina será criado em Baturité, como autorizou o Ministério da Educação (MEC) nesta segunda-feira, 25. O curso será vinculado a uma unidade acadêmica da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) na cidade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A assinatura do Ato de Autorização do curso de Medicina contou com a presença do governador Elmano de Freitas, que é baturiteense; do prefeito de Baturité, Herberlh Mota; da secretária-executiva do MEC, Izolda Cela; da senadora Augusta Brito; e de demais autoridades, como reitores e deputados.

"Conquista histórica", diz Elmano sobre curso de Medicina

Serão destinadas 15% das vagas a alunos de escolas públicas da região do Maciço de Baturité, conforme o governador Elmano de Freitas. “É uma conquista histórica. Baturité terá um campus da Universidade. Inicialmente, com o curso de Medicina, mas vamos trabalhar para ampliar para outros cursos”, afirmou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

curso medicina ceara curso medicina baturite elmano de freitas mec

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar