Governo do Ceará anuncia R$ 270 milhões para Plano Estadual de Oncologia

O programa visa garantir tratamento contra câncer para cearenses em todas as microrregiões do Estado. Corte de verbas para tratar a doença foi alvo de polêmica recente entre Governo e Prefeitura do Fortaleza

Após polêmica com a gestão municipal, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), anunciou, na manhã desta quarta-feira, 22, pelas redes sociais, o investimento de cerca de R$ 270 milhões para a implantação do Plano Estadual de Oncologia. O programa visa garantir tratamento contra câncer para cearenses em todas as microrregiões do Estado. O detalhamento sobre a distribuição do recurso ainda não foi feito. 

O anúncio é feito cerca de uma semana após o vereador Carlos Mesquita (PDT), ex-líder da gestão José Sarto (PDT) na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), afirmar que a Prefeitura de Fortaleza cortou de forma "proposital" a verba para consultas de pacientes oncológicos para dar um "recado" ao governo estadual.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"O que o governo dava para o Crio (Centro Regional Integrado de Oncologia) fazer oncologia? Zero. A Prefeitura arcava com tudo. Aí o corte que dizem que o município fez, foi um corte proposital para ver se o estado se mancava e pagava a parte dele”, disse o então líder do prefeito na situação.

Nesta segunda-feira, 20, o prefeito José Sarto confirmou que Mesquita deixou a liderança da gestão na CMFor. Na versão divulgada, o vereador teria pedido para sair do posto. “Ele não foi destituído. Ele pediu para sair. Ele sentiu-se sobrecarregado com a carga política”, disse o prefeito em coletiva.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Plano Estadual de Oncologia do Ceará José Sarto Elmano de Freitas tratamento oncológico

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar