Mulher é presa pela PF suspeita de fraudes ao seguro desemprego em Fortaleza

Uma pessoa foi presa. Desde 2020, já foram desvendados indícios de concessão de 55 benefícios de seguro desemprego irregulares.

Uma mulher foi presa suspeita de atuação em esquema criminoso voltado a fraudes ao seguro-desemprego. A prisão ocorreu nessa segunda-feira, 8, em Fortaleza, durante operação da Polícia Federal (PF). De acordo com o órgão, a criminosa participava de esquema voltado para criação de pessoas físicas e jurídicas fictícias, com o objetivo de simular demissões para fins de recebimento indevido do seguro.

Além do mandado de prisão preventiva expedido, os agentes também cumpriram três mandados de busca e apreensão, em domicílios investigados na Capital. Segundo a PF, as buscas realizadas tiveram como objetivo apreender documentos e mídias para analisar a atuação dos suspeitos e avaliar integralmente os prejuízos decorrentes dos crimes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As investigações da operação policial "Polimorfa" correm desde 2020. Ao todo, 22 policiais federais participaram das investidas.

Os investigados pela operação poderão responder pelo cometimento dos crimes dos artigos 171, § 3º e 288 do Código Penal, com penas de até 10 anos de prisão. Desde o início das investigações policiais, já foram desvendados indícios de concessão de 55 benefícios de seguro desemprego irregulares.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

pf seguro desemprego fraude esquema operação

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar