Fraude com recursos estrangeiros: PF cumpre mandados em Fortaleza

Francês é suspeito de fraudar recursos de investimento de estrangeiros

Uma operação da Polícia Federal foi deflagrada na manhã desta sexta-feira, 5, em Fortaleza. A PF cumpre quatro mandados de busca e apreensão com o objetivo de desmantelar esquema fraudulento de captação ilegal de recursos de investidores no exterior.

Um francês, residente na Capital, é suspeito de captar recursos para supostos investimentos no Ceará, sem autorização do Banco Central. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As investigações começaram ainda em 2019 a partir da denúncia de uma das vítimas, que majoritariamente eram franceses e suíços residentes na Europa. Conforme a PF, além do francês, outras pessoas, que seriam seus gestores, são suspeitas.

Houve suspensão das contas e sites das empresas investigadas, bem como sequestro de bens e valores disponíveis nas contas. Ainda não se tem informações sobre o total de vítimas e de prejuízo financeiro causados pela fraude. 

Segundo a Polícia Federal, os investigados poderão responder por crimes contra o sistema financeiro nacional e ter penas de até 24 anos de prisão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

polícia federal operação ceará crime financeiro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar