Período de férias se despede com registros de chuvas na capital cearense

Para domingo, 31, a situação deve ser mais favorável para quem deseja aproveitar o resto do fim de semana na praia. O céu deve variar de nublado a parcialmente nublado com baixa possibilidade de chuva isolada na faixa litorânea

O período de férias se despede com precipitações em Fortaleza. A manhã e a tarde de sábado, 30, foram marcadas por chuvas e um céu parcialmente nublado. Já segundo as expectativas da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) à noite de sábado, o céu deve estar parcialmente nublado com baixa possibilidade de chuva isolada. 

Ainda sobre este sábado, a Fundação registrou chuva em seis dos 83 municípios informados, são eles: Tianguá (23mm), Beberibe (10mm), Pacoti (4.8), Maranguape (3mm), Amontada (2.5) e Fortaleza (0.4).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A situação deve se estender durante o domingo, 31. A Funceme prevê céu variando entre nublado e parcialmente nublado com baixa possibilidade de chuva isolada na faixa litorânea, com temperaturas entre 32° e 23°. Além disso, espera-se que a intensidade dos ventos esteja entre fraca e moderada.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que a capital cearense tenha para o turno da manhã de domingo um céu com nuvens e possibilidade de chuva isolada. Já para o período da tarde pode haver nuvens com pancadas de chuva e nuvens com chuva isolada durante a noite.

Para o mês de julho, em Fortaleza, espera-se precipitações de até 59.3 mm. A Funceme observou 57 mm até o momento. O índice é maior que o observado no ano de 2021, que registrou apenas 36 mm, no acumulado do mês.

Meses e anos anteriores:

  • Fortaleza 7/21: 36 observado (mm);
  • Fortaleza 7/20: 99.5 observado (mm);
  • Fortaleza 7/19: 65.6 observado (mm);
  • Fortaleza 7/18: 163.6 observado (mm);
  • Fortaleza 7/17: 68.8 observado (mm).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Chuvas Funceme Chuvas em Fortaleza Inmet

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar