Artistas nordestinas partem de Fortaleza para fazer viagem de Kombi pela América

Além de conhecer novos lugares, a viagem também funciona como uma turnê para o espetáculo das três artistas

Viajar sem data para voltar é um sonho para muitas pessoas. Para Suy Melo, Jéssica Cisne e Ingridy Cardoso, o sonho agora é realidade. Saindo de Fortaleza, as três mulheres vão viajar de Kombi pela América Latina.

A Kombi, carinhosamente chamada de “Gracinha”, será a casa das três mulheres. O nome foi dado em homenagem ao apelido da falecida mãe de Suy. E a homenagem também se estende ao projeto, nomeado de “De Gracinha Pelo Mundo”.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A viagem começou na última sexta-feira, 15, e o desejo final é chegar até o Alasca, na América do Norte. Em entrevista ao O POVO, Suy contou um pouco elas e sobre a trajetória que irão percorrer.

Suy Melo, de 33 anos, é atriz e professora. Nascida em Bacabal, no Maranhão, trabalha como garçonete e é a motorista da Kombi.

Já Jéssica Cisne, de 30 anos, é de Sobral, no interior do Ceará. Ela é cantora e professora. Ingridy Cardoso, de 28 anos, também é cearense. Nascida em Fortaleza, a jovem é formada em Letras e estudante de Enfermagem.

Além de conhecer novos lugares, as três também vão levar suas histórias em formato de espetáculo pela estrada. A performance da apresentação será de Suy, e Jéssica trará um show musical. Ingridy ficará responsável pela produção e venda de drinks para o público.

O primeiro destino das três foi a Taíba, interior do Ceará, onde vão passar cerca de um mês. Após esse período, elas vão em direção ao Maranhão para depois seguir pelo litoral brasileiro.

Apesar da animação para o início da viagem, algumas complicações aconteceram. “Vários defeitos que apareceram [na Kombi], a sorte que conseguimos um ponto de apoio com água e luz”, conta Suy sobre a primeira parada.

A ideia de conhecer a América como nômades surgiu após Suy e Jéssica irem até Belo Horizonte de bicicleta. A aventura durou três meses, e Suy precisou abrir mão de uma moto e outros bens materiais para viajar.

Apesar da longa viagem, elas não tiveram custos com hospedagem. “A gente acampou algumas vezes, mas a maioria ficávamos nas casas de pessoas que acolhiam a gente”, lembra.

Na viagem até a capital mineira, elas ainda conheceram um homem que morava em uma Kombi e vivia como nômade. “Eu achei incrível. Quando eu voltei de viagem, juntei uma grana e consegui comprar uma Kombi e aos poucos fui conseguindo modificar”, afirma.

Inicialmente, apenas Suy e Jéssica vão seguir viagem. Ingridy, que é namorada de Suy, vai acompanhar a aventura pelas redes sociais e só deve embarcar na Gracinha no ano que vem, quando termina a faculdade de enfermagem.

“Vamos apostar nesse desafio de namoro à distância”, pontua Suy.

O que as três mais buscam nessa viagem é liberdade. Apesar de estarem acostumadas com os questionamentos, as artistas estão certas de que não querem mais se limitar.

"Nós não estamos sozinhas, estamos muito bem acompanhadas", destaca Suy.

Como ajudar

Ajude a viagem da Kombi Gracinha pela América
Pix: [email protected]

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar