Caso confirmado da varíola dos macacos no Ceará: paciente está em isolamento domiciliar

O paciente tem 35 anos está em isolamento domiciliar e Sesa faz monitoramento de contatos

Caso confirmado da varíola dos macacos no Ceará: protocolo de quarentena está sendo cumprido. É o que garante a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) um dia depois de o primeiro caso da doença ser confirmado no Estado. O paciente de 35 anos, que está em isolamento em casa, tem histórico de deslocamento recente para São Paulo e Rio de Janeiro, conforme a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Ao todo, o Estado já teve 14 notificações da doença, sendo que três casos foram descartados e outros 10 seguem em investigação.

Os casos descartados laboratorialmente foram dos municípios de Fortaleza (1), Maracanaú (1) e Cedro (1). Quanto aos demais, os pacientes suspeitos são residentes dos municípios de Fortaleza (5), Caucaia (1), Caridade (1), Russas (1), São Gonçalo do Amarante (1) e Ocara (1).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Secretaria de Saúde de Cedro, a 387 quilômetros de Fortaleza, descartou nesta quinta-feira, 30, o caso suspeito de varíola dos macacos em um morador do município. Foi o último caso dos três descartados a ter resultado laboratorial negativado. De acordo com a nota divulgada pela pasta, exames laboratoriais recebidos nesta manhã, do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), não confirmaram a suspeita de infecção. O paciente seria um homem de 54 anos que recentemente teve contato com pessoa residente no estado de São Paulo, onde já foram confirmados alguns casos da doença.

Em Cedro, onde havia investigação de um caso, houve descarte nesta quarta-feira, 30

 

Mais informações em instantes

 

Com informações da repórter Alexia Vieira

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

varíola dos macacos casos ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar