Saiba onde encontrar serviços de dedetização em Fortaleza

O POVO apurou quais serviços são prestados pelo poder público e quais dedetizadores particulares existem em Fortaleza

Serviços de dedetização são indispensáveis para o controle das pragas urbanas. No Ceará, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou que atua por meio da Célula de Vigilância Entomológica e Controle Vetorial (Cevet) e tem como atribuição a guarda e distribuição dos praguicidas utilizados no controle de pragas.

O Estado realiza ações para o controle da forma adulta do Aedes Aegypti. O foco é o controle da forma adulta do vetor das arboviroses dengue, zika e febre chikungunya. A utilização de carro fumacê é realizada pelas equipes do Estado. Este serviço é disponibilizado aos municípios quando em situação de surtos ou epidemias. A Sesa ressalta que a Cevet não disponibiliza atividades de controle de vetores de forma direta para a população.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Produtos utilizados

 

CIELO ULV - praguicida usado para controle da forma alada do Aedes 
FLUDORA - praguicida utilizado para controle do Aedes nos pontos estratégicos (PEs)
ESPINOSADE - praguicida utilizado para controle das formas imaturas (larvas) do Aedes
ALFACIPERMETRINA - praguicida utilizado para controle dos vetores da doença de Chagas (Barbeiros) e Leishmanioses (Flebotomíneos)

Dedetização em Fortaleza

 

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que realiza o processo de desratização em espaços públicos, locais onde há transporte de resíduos sólidos, feiras, bueiros e áreas de risco. Essas ações visam prevenir a ocorrência de casos de leptospirose. O órgão destacou que o material utilizado para o controle populacional de roedores não é prejudicial aos seres humanos.

Até abril de 2022, a Prefeitura já realizou 56.022 ações de controle de roedores em imóveis visitados e eliminou 44.203 focos com o uso de produtos químicos. Nos anos de 2020 e 2021, o órgão executou 198.529 visitas e utilizou raticida 144.937 vezes. A Secretaria ressaltou que durante as visitas, os agentes realizam ações educativas com as comunidades, informando sobre os procedimentos corretos para evitar a proliferação de ratos.

Não acumular lixo e entulho nas calçadas e quintais, além de manusear os resíduos sólidos adequadamente, são algumas das atividades que a comunidade pode realizar para combater pragas urbanas. Para espaços públicos com irregularidades, a Prefeitura de Fortaleza disponibiliza um canal de denúncia na sede da Regional ou por meio do telefone da ouvidoria da Secretaria Municipal da Saúde 0800-275-1364.

A Associação das Empresas de Controle de Pragas no Ceará (Aceprag) destaca a importância do combate às pragas com maior incidência na capital.

Pragas mais comuns na Capital

 

Baratas

Ratos

Cupins

Escorpião

Mosquitos

Moscas

Carrapatos

Pulgas

Pombos

Formigas

Aranhas

Serviços de dedetização pagos em Fortaleza

 

Máxima


A empresa Máxima está há 20 anos no mercado de dedetização e propõe-se a usar o mínimo de inseticida possível durante a realização do trabalho. Eles atuam na remoção de baratas, ratos, cupins, escorpiões, mosquitos, moscas, carrapatos, pulgas, pombos, formigas, aranhas, pulgas e percevejos de cama. Atendem em residências, condomínios, supermercados, hotéis, hospitais e clínicas, indústrias alimentícias, shoppings e escolas.


Onde encontrar: Avenida padre Antônio Tomás, 410. Aldeota - Fortaleza/Ce
Contato: (85) 3223.0789, (85) 3023.7458, (85) 3283.5507
Site: maximasaneamento.com.br


Astral Saúde Ambiental

 

A empresa Astral atua nesse mercado há mais de 30 anos e oferece serviços voltados também para a preservação ambiental. Além disso, possui 19 Selos de Excelência em Franchising. A Astral fornece controle de pragas, domesticação de animais, manejo da fauna silvestre, saneamento vegetal, retirada de mofo, sanitização de areia e tratamento biológico de esgoto.

Onde encontrar: Rua Julio Azevedo, 273 - Vicente Pinzon - Papicu - Fortaleza/Ce

Contato: (85) 3055-2723, (85) 99922-0022 e (85) 98611-6070

Site: astralsaudeambiental.com.br

 

Verum Saúde Ambiental

 

A Verum tem como foco a pulverização de formigas, cupins, besouros, larvas de mosquito e brocas. Além disso, a empresa também oferece o controle de insetos rasteiros, como pulgas e roedores.

Onde encontrar: Rua Bill Cartaxo, 480 - Água Fria – Fortaleza/Ce

Contato: (85) 3278-1278 e (85) 98893-9493

Site: www.verum.com.br

 

Truly Nolen Fortaleza

 

A Truly Nolen Brasil é uma franquia da Truly Nolen International que possui mais de 300 unidades distribuídas em 66 países. É hoje uma referência mundial na prevenção, combate e controle de pragas. A Truly Nolen atua no combate de pragas, sanitização e higienização de reservatórios de águas.

Onde encontrar: Avenida Senador Fernandes Távora, 541 Jóquei Clube - Fortaleza/Ce

Contato: (85) 3233-3729

Site: trulynolenfortaleza.com.br

 

Riva Saúde Ambiental

 

Utilizam o CIP (Controle Integrado de Pragas) e MIP (Manejo Integrado de Pragas), que visam um conjunto de ações simultâneas e implantação de métodos periódicos de educação e sanitização por meio de intervenções químicas e físicas com o objetivo de preservar o meio ambiente reduzindo a probabilidade de riscos por contaminação de alimentos e insumos por produtos químicos. Os produtos utilizados pelos técnicos são de baixa toxicidade, possibilitando sua utilização em locais sem a necessidade de retirada de pessoas e/ou animais do ambiente, desde que seguidas as recomendações indicadas.

Onde encontrar: Rua Edgar Pinho Filho, 284, Vila União - Fortaleza/Ce

Contato: (85) 3272.8273, (85) 3227.4268 e (85) 3044.6097

Site: www.rivasaudeambiental.com.br

Controle Prag

A empresa realiza controle de pragas urbanas, desinfecção e sanitização de ambientes, além de limpeza de reservatórios, como caixas d'água.

Contato: (85) 99953 4199 (WhatsApp)

Instagram: @controlepragdedetizadora

Atualizada às 17h12min

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar