Corpus Christi: feriado deve registrar poucas chuvas no Ceará

Em Fortaleza, a expectativa é de alta temperatura no feriado, com máxima de 32º C

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) divulgou nesta quarta-feira, 15, previsão do tempo para os próximos dias. A tendência é de céu parcialmente nublado e pouca possibilidade de chuva na maior parte do Estado durante o feriado de Corpus Christi.

Em Fortaleza, a expectativa é de alta temperatura no feriado de Corpus Christi; a Capital pode registrar máxima de 32º C na quinta-feira, 16, e na sexta-feira, 17.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com boletim da Funceme, a tendência para o dia do feriado, quinta-feira, 16, é de céu variando de nublado a parcialmente nublado com baixa possibilidade de chuva isolada no Cariri e no sul da Jaguaribana e do Sertão Central e Inhamuns.

Nas demais regiões, céu variando de poucas nuvens a sem nuvens. Isso porque a pós-quadra chuvosa é marcada pela redução das chuvas em comparação com a quadra chuvosa. 

Na sexta-feira, 17, ponto facultativo no Ceará, a previsão é de céu variando de nublado a parcialmente nublado com baixa possibilidade de chuva isolada no Litoral de Fortaleza e do Pecém, no Cariri e no sul da Jaguaribana e do Sertão Central e Inhamuns. Nas demais regiões, céu variando de poucas nuvens a sem nuvens.

“Para quinta e sexta-feira o cenário é muito parecido, ou seja, no Cariri há uma tendência de chuva por apresentar um pouco mais de nebulosidade, enquanto na parte Centro-Norte, devemos ter uma condição mais ensolarada. Na parte Sul, lembramos que há uma pequena chance de chuva também, principalmente para os períodos da tarde e da noite e em alguns lugares para a madrugada”, diz o metereologista Bruno Rodrigues.

Para o sábado, 18, a tendência é de tempo estável, ou seja, com pouca possibilidade de chuvas. Já no domingo, 19, pode haver chuva mais pontual e passageira.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

chuvas fortaleza chuva ceará quadra chuvosa chuvas no feriado previsão de tempo feriado feriado Corpus Christi

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar