Laboratório de inovação do SUS realiza oficina de design para saúde

Ação é promovida pela Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE); objetivo é identificar problemas estratégicos da instituição que podem ser resolvidos com ações de design

Acontece até esta quinta-feira, 30, a Oficina de Design de Serviços da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE). A ação é do Laboratório de Inovação do SUS no Ceará (Felicilab), vinculado à própria ESP.

A oficina busca identificar problemas estratégicos da instituição e produzir soluções tecnológicas para estes. A ideia é trabalhar alternativas que usem programação e design para atingir estes objetivos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar de ser focada no time de design da ESP, o evento teve a preparação com pré-oficinas, que envolveram as diversas áreas da Escola. Com o resultado dos encontros, a equipe pode priorizar problemas que afetam diversos setores.

Além disso, integrantes dessas áreas também participam da oficina. Com o uso de uma metodologia chamada "Design Thinking" os participantes analisam os problemas de sua área e pensam soluções de forma colaborativa.

Esta é a segunda edição do evento, que, em agosto de 2021, atuou na Secretaria Executiva de Políticas da Saúde, vinculada à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). À época, o resultado foi a atualização de políticas estaduais na área, como para pessoas com deficiência, saúde mental, e álcool e drogas.

Mais notícias do Ceará

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

escola saúde pública ceará esp/ce laboratório design saúde ceará oficina design thinking

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar