Técnico de informática é indiciado por crimes contra cerca de 3 mil mulheres em todo o Brasil

O técnico ameaçava expor fotos íntimas das vítimas por meio de ameaças nas redes sociais

Matheus Fernandes Alves, de 27 anos, foi indiciado por crimes de extorsão, ameaça, estelionato, pirataria, tentativa de extorsão, tentativa de estupro virtual, estupro virtual consumado e uso de documento alheio. As investigações contra o técnico de informática foram finalizadas nesta segunda-feira, 30, pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Cerca de três mil vítimas foram identificadas, todas mulheres.

Matheus utilizava as redes sociais, como Instagram, Facebook, WhatsApp e Telegram, para contatar mulheres por todo o País. O técnico abordava as vítimas ameaçando expor fotos íntimas. De acordo com a investigação, depois de intimidar, ele solicitava vídeos pessoais e então passaria a cobrar para não divulgar o material compartilhado. A Polícia Civil identificou mais de 30 perfis falsos feitos por Matheus para contatar as mulheres. As investigações foram concluídas pela Delegacia Regional de Quixadá em parceria com o 5° Distrito Policial.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Matheus Fernandes trabalhava consertando aparelhos celulares. A Polícia Civil constatou que o técnico efetuava os crimes acessando a conta dos aparelhos dos clientes. Ele costumava inserir os chips de modo que não pudesse ser rastreado. Dessa forma, o investigado conseguia permanecer online por meio de dispositivos gratuitos da internet ou com o auxílio do sinal residencial de seus clientes, dificultando a localização exata do local onde o crime era praticado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

extorsao crime virtual tecnico de informatica policia civil segurança publica

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar