Ceará deve ter chuvas até sexta-feira; no litoral, previsão é de moderada e forte

Há expectativa de chuvas no território do estado durante a quarta, quinta e sexta-feira, 1º, 2 e 3 de maio, principalmente nas regiões Jaguaribana, Sertão Central Inhamuns, Cariri e Litoral do Ceará

Deverá continuar chovendo no Ceará até a sexta-feira, 3, principalmente nas regiões Jaguaribana, Sertão Central Inhamuns, Cariri e Litoral do Ceará. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), durante a próxima sexta-feira, 3, o Litoral do Ceará apresente precipitações oscilando entre moderada e forte. 

Para esta quarta-feira, a expectava da Fundação em relação a Fortaleza é que o tempo esteja entre nublado e parcialmente nublado com chuva no período da manhã e no início da tarde. No decorrer do dia, há baixa possibilidade de chuva. A temperatura deve variar entre 31° e 24°.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Até as 12h32 desta quarta, no Ceará, havia chovido em pelo menos 109 dos 184 municípios. Os maiores índices foram registrados em Quixelô (89.2mm), Cascavel (63.5mm), Iguatu (61mm) e Beberibe (53mm).

Balanço Funceme

 

O meteorologista da Funceme, Bruno Rodrigues, informou que na segunda-feira, 30, as chuvas ocorreram principalmente em Jaguaribana, Cariri, Sertão Central e Inhamuns.  "O início de junho é marcado pela nossa pós-estação chuvosa, diferentemente do período da quadra chuvosa, que nós temos o principal sistema de Zona de Convergência Intertropical. Neste período atual o que atua são as ondas de leste e algumas áreas de instabilidades que se deslocam do Oceano Atlântico em direção ao estado do Ceará", conta Bruno.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Funceme Chuva no Ceará Chuva em Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar