Homem que seria principal fornecedor de drogas em Messejana negociava com cartel da Colômbia

Homem de 29 anos, conhecido como "Galo Cego" foi preso pela Polícia Civil do Ceará em Pernambuco

Renan Lemos dos Santos, 29 anos, também conhecido como "Galo Cego", foi preso em Pernambuco. O homem é suspeito de negociar uma tonelada de droga com cartel da Colômbia. A prisão aconteceu em Jaboatão dos Guararapes, na última sexta-feira, 20, efetuada pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE) e autoridades locais. De acordo com as investigações, o entorpecente seria enviado ao Estado. "Galo Cego" foi preso junto ao comparsa.

Renan dos Santos é apontado pela Polícia como um dos principais fornecedores de drogas para a região da grande Messejana e era investigado desde 2020. A apuração dos agentes de segurança mostrou que Renan viajou por duas vezes para Colômbia, no ano passado, para negociar uma tonelada de drogas que seria enviada ao Ceará. A primeira viagem ocorreu em agosto e a segunda em novembro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com a Polícia Civil, o material que seria transportado até o Ceará teria valor próximo de R$ 21 milhões. A droga passaria pela fronteira por transporte fluvial, meio mais utilizado para deslocar entorpecentes entre países vizinhos.

Durante as tratativas para prender Renan, a Polícia Civil conseguiu capturar o comparsa do criminoso, Fernando Uchoa Júnior, 30 anos, o "Nando". Atualmente, Fernando responde a quatro procedimentos policiais por tráfico de drogas e por integrar organização criminosa. O homem também foi apontado como principal distribuidor de armas de grosso calibre e munições no bairro Paupina.

"Também ficou constatado que Fernando é o responsável pela venda de drogas de toda a cidade de Beberibe", comenta a PC, em nota. Os dois estavam em Pernambuco há pelo menos dois meses, após as capturas, os homens foram recambiados ao Ceará.

Denúncias

A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.
Disque-Denúncia: 181,
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
19º Distrito Policial (DP): (85) 3101 4910 ou 3101 4911

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará pernambuco cartel paraguai drogas tonelada

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar