Polícia investiga morte de empresário pernambucano em Jericoacoara

O homem estava no mar no momento da fatalidade e chegou a ser socorrido por banhistas, mas não resistiu

Um possível caso de afogamento é investigado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), que apura as circunstâncias do ocorrido com um turista pernambucano que morreu em Jericoacoara no último domingo, 1º.

Rafael Oliveira era empresário e estava no litoral oeste do Ceará para aproveitar um evento de música realizado durante o último fim de semana. Durante o incidente, o homem chegou a ser retirado do mar por banhistas e ainda recebeu um atendimento pré-hospitalar realizado por uma médica turista, que estava no local, mas não resistiu e morreu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE) informou, ainda, que Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas para a ocorrência.

A expectativa é de que um laudo pericial deva ser emitido informando as circunstâncias da morte. O caso é apurado pela Delegacia Municipal de Jericoacoara.

Em sua última foto postada nas redes sociais, Rafael comemorava a realização de um desejo de aniversário, o fato de ter encontrado nas ruas de Jeri uma das artistas que se apresentou no local durante o último fim de semana. A publicação está repleta de comentários de colegas e amigos lamentando o ocorrido com Rafael.

Morte de turistas

 

Caso o afogamento de Rafael se confirme, este não seria o primeiro na região em 2022. No dia 21 de março, um outro turista morreu vítima de afogamento no Buraco Azul Caiçara, um ponto turístico do município de Cruz, a 243,1 km de Fortaleza. O local é bastante visitado por pessoas que frequentam as praias de Jericoacoara.

Na ocasião, a vítima foi o turista Uilgner Rodrigues, de Guarujá, São Paulo, que morreu após se afogar no lago. O homem chegou a ser levado em um helicóptero particular até um posto de saúde na localidade do Preá e, posteriormente, para uma Unidade de pronto Atendimento (UPA) de Jericoacoara, mas não resistiu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

afogamento em Jericoacoara morte em Jeri turista pernambucano

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar