Orla de Fortaleza tem apenas sete trechos próprios para banho

A Semace explica que a diminuição de trechos adequados para banhistas tem como principal causa o período de chuvas. Recorte é do feriadão de Semana Santa

Apenas sete trechos da orla de Fortaleza estiveram balneáveis nesse feriadão de Páscoa, segundo concluiu a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), que monitora os pontos, divididos entre Leste, Oeste e Centro.

No setor Leste, um único trecho está próprio para os banhistas: entre a foz do Rio Cocó e a rua Sabiaguaba.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O setor Centro, que apresenta mais pontos em boas condições, conta com cinco trechos balneáveis: entre a rua José Vilar e o Espigão da Av. Desembargador Moreira com Volta da Jurema; os espigões da rua João Cordeiro e Av. Rui Barbosa; o Aquário até o Espigão da rua João Cordeiro e entre o posto Inace e o Aquário.

Já o setor Oeste está com um único trecho em conformidade, entre a Av. Philomeno Gomes até a Rua Padre Mororó.

A informação foi divulgada pela autarquia em boletim de balneabilidade nessa quarta-feira, 13.

Ao todo são 32 pontos monitorados por técnicos da Gerência de Análise e Monitoramento (Geamo) do órgão. A Semace explica que a diminuição de trechos adequados tem como principal causa o período chuvoso.

A ocorrência de chuvas pode contribuir para a deterioração da qualidade das águas das praias, já que grande quantidade de esgotos sem tratamento, lixo e outros detritos são carreados pelas águas através de galerias pluviais, córregos e canais de drenagem. Com isso, a orientação da autarquia é que banhistas evitem banho com a ocorrência de chuvas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza orla trecho próprio para banho semace

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar