Mais Nutrição se torna a primeiro programa estadual a receber o selo "Alimento Seguro"

Selo de qualidade indica credibilidade ao fiscalizar boas práticas de fabricação e pesquisa de alimentos

O Programa Mais Nutrição será a primeira iniciativa do Ceará a receber o selo "Alimento Seguro"—desenvolvido pelo Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec). A certificação confere a produtores e consumidores um acompanhamento técnico das boas práticas de fabricação, pesquisa, avaliação dos padrões de identidade e contaminantes exigidos por legislação sanitária, garantindo confiabilidade e credibilidade nas etapas de produção e comercialização de alimentos.

O Nutec é parceiro do Mais Nutrição nas análises de alimentos e controle de qualidade desde a sua criação, em 2019. O evento de entrega do selo ocorreu na manhã desta quarta-feira, 23, no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, e contou com a presença da primeira-dama, Onélia Santana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Veja a gravação da transmissão ao vivo do evento:

O programa

O programa Mais Nutrição é uma vertente do Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama Onélia Santana. Seu objetivo principal é garantir a segurança alimentar e nutricional de famílias em situação de vulnerabilidade. Em 2021, a ação já tinha doado mais de 1.256 toneladas de alimentos para 127 entidades, além de cearenses nas mais diversas situações, em um total de 67.274 pessoas de 41 municípios.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

programa mais nutrição nutrição governo do ceará selo alimento seguro onélia santana

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar