Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Vaca de 400 kg fica presa em cisterna e é resgatada em Capistrano

O animal caiu no local após a tampa do poço ceder por causa do peso
21:38 | Mar. 19, 2022
Autor Neto Ribeiro
Foto do autor
Neto Ribeiro Repórter Mídias Sociais
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma vaca de 400 quilos (kg) ficou presa em uma cisterna no município de Capistrano, localizado no Maciço de Baturité, e precisou da ajuda do Corpo de Bombeiros para ser retirada. O animal caiu depois de ter tentado caminhar por cima da tampa do poço, que não suportou o peso e quebrou.

O proprietário da vaca acionou os bombeiros para que ela pudesse ser retidada. Com a chegada da equipe da 5ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, foi montada uma estratégia. Os agentes fizeram uso de um sistema de ancoragem com multiplicador de força, um tripé de salvamento, cabos e mosquetões. A ação de resgate contou também com a ajuda de populares.

Conforme comunicado da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a vaca foi resgatada e entregue ilesa ao proprietário. A cisterna tinha dois metros de profundidade por três metros de largura.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o proprietário do animal, ela estava prenha. 

-
- (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar