Participamos do

Conferência debate a construção do 1º Plano Estadual de Políticas para as Mulheres

A 5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres tem com tema "Garantias e Avanços de Direitos das Mulheres: Democracia, Respeito, Diversidade e Autonomia"
10:42 | Nov. 25, 2021
Autor Euziane Bastos
Foto do autor
Euziane Bastos Repórter Estagiária de Cidades
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A cerimônia de abertura da 5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres ocorreu nesta quinta-feira, 25, com o tema “Garantias e Avanços de Direitos das Mulheres: Democracia, Respeito, Diversidade e Autonomia”. O encontro aconteceu em formato híbrido (online e presencial), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), com transmissão ao vivo pelo canal da SPS no YouTube.

Promovido pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), em parceria com o Conselho Cearense dos Direitos da Mulher (CCDM), o evento reuniu conselheiras estaduais e municipais para analisar e melhorar propostas de políticas públicas de gênero no Estado. O intuito da conferência é construir o 1º Plano Estadual de Políticas para as Mulheres.

Segundo a presidente do CCDM e secretária-executiva de Políticas para as Mulheres da SPS, Denise Aguiar, o Conselho Cearense de Direitos da Mulher conseguiu uma adesão de 93 municípios, incluindo Fortaleza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“A conferência tem por objetivo principal realizar a confecção de um plano de políticas para mulheres que assegure orçamento e participação coletiva. Onde as pessoas que estão nos municípios, as delegadas, as representantes de várias macrorregiões possam, através de seus conselhos municipais, fazer uma cobrança ou uma coparticipação dentro do ente municipal, estadual e federal. De assegurar a questão orçamentária e a efetividade dos serviços da política pública”, diz.

A solenidade de abertura teve a participação da secretária da SPS, Socorro França; da secretária-executiva de Políticas para Mulheres e presidente do CCDM, Denise Aguiar, da representante do Movimento das Mulheres, Maria da Penha; e da assessora especial e ex-secretária da Mulher do Estado de Pernambuco, Silvia Cordeiro.

Ao final da conferência, o documento com as propostas foi lido e deve ser encaminhado ao Conselho Estadual para deliberação e envio ao Governo do Estado.

Veja as imagens do primeiro dia de conferência (25/11):

 

Programação

 A conferência será dividida em três eixos temáticos:

  • Política Nacional para as Mulheres;
  • Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres;
  • Políticas Públicas Temáticas para as Mulheres.

 

Serviço

O quê: 5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres
Quando: 25 e 26 de novembro de 2021
Onde: Formato híbrido – Youtube da SPS e OAB – Av. Washington Soares, 800

Última atualização em 26/11/2021, às 7h55

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags