Polícia deflagra operação contra Jogo do Bicho no Cariri e no Centro-Sul do Ceará

A ação também combate crimes contra a administração pública.

A Operação denominada Públio Vatínio, que tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida na exploração do Jogo do Bicho no Cariri e Centro-Sul do Estado, foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, 18, por meio da Polícia Civil do Estado do Ceará. A ação também combate crimes contra a administração pública.

Operação da Polícia  Civil apreendeu dinheiro em espécie
Operação da Polícia Civil apreendeu dinheiro em espécie (Foto: divulgação/Polícia Civil )

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com a Polícia Civil, 203 policiais civis cumprem 97 mandados judiciais, sendo 43 de busca e apreensão, cinco medidas cautelares diversas da prisão (monitoramento eletrônico, seis de afastamento das funções públicas (vereadores e servidores públicos) 43 de sequestro criminal para apreensão de veículos, imóveis, bloqueio de contas bancárias e fundos de investimento.

A ação da Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão
A ação da Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão (Foto: divulgação/Polícia Civil )


Os respectivos mandados judiciais cumpriram os mandados em endereços nas cidades de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Várzea Alegre e Fortaleza. Aos ordens judiciais são da Vara de Delitos de Organizações Criminosas em Fortaleza. Durante as investigações, a Polícia Civil constatou que os 52 investigados movimentaram mais de R$ 400 milhões de reais entre 2014 e 2020.

Há uma análise para que se identifique a origem do dinheiro. Entre os crimes investigados estão fraudes à licitação e outros crimes contra a administração pública no município de Juazeiro do Norte, entre 2014 e 2020.

 


Tenha acesso a todos os colunistas. Assine O POVO+ clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

jogo do bicho caririr polícia centro-sul

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar