Secretário da Saúde alerta sobre possível terceira onda e convoca população para se vacinar

Para Marcos Gadêlha, secretário da saúde do Estado, a possibilidade da terceira onda ainda existe, mas pode ser evitada

Em vídeo gravado nesta sexta-feira, 5, o secretário de saúde do Ceará, Marcos Gadelha, alerta a população para uma possível terceira onda de Covid-19 no Estado. Para diminuir essa possibilidade, ele convoca todos que ainda não concluíram seu esquema vacinal a se dirigir aos postos de vacinação da Capital. "O Estado tem trabalhado fortemente para que isso [a terceira onda] não ocorra", diz.

O foco das ações para impedir o recrudescimento da pandemia tem sido disponibilizar vacina para a população. "Existe vacina disponível que ainda não se vacinou ou não completou o esquema de vacinação", afirmou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O secretário ainda convocou a população e os gestores a ajudarem no trabalho de sensibilização das pessoas que precisam completar o esquema de vacinação contra a Covid-19. "A probabilidade da ocorrência da terceira onda vai diminuir bastante se a gente tiver o maior número de pessoas vacinadas com esquema de vacinação completo e se a gente fizer isso da forma mais rápida possível", alerta.  

Veja o vídeo:

Vacinação

No  Ceará, mais de 5 milhões de pessoas completaram o esquema vacinal contra a Covid-19 (duas doses de AstraZeneca, CoronaVac, Pfizer ou dose única da Janssen). A quantidade equivale a 55,42% do total de 9,2 milhões de pessoas que residem no Estado.

Quanto à vacinação com a primeira dose (D1), mais de seis milhões de pessoas foram alcançadas até agora, contabilizando 70% da população cearense. Já com a terceira dose (D3), são 210.426 pessoas que tiveram a imunização reforçada.

Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

coronavírus covid-19 terceira onda vacinação

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar