Morre Papito de Oliveira, cofundador do PDT; políticos se manifestam nas redes sociais

As circunstâncias da morte ainda não foram divulgadas

Morreu neste sábado, 23, Papito de Oliveira, um dos fundadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT). As circunstâncias da morte não foram reveladas.

Em suas redes sociais, o presidente do PDT no Ceará, André Figueiredo, comunicou o falecimento de Papito Oliveira. O partido estava realizando em Crateús o terceiro encontro regional, quando os seus integrantes foram comunicados com a notícia. “Recebi uma triste notícia, a morte de Papito de Oliveira, um grande companheiro”, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além de fundador do PDT junto com Leonel Brizola em 1979, Francisco Assis Papito de Oliveira foi presidente do PDT-Fortaleza, presidente da Fundação Leonel Brizola (FLB-Ceará), presidente da Comissão Especial de Anistia Vanda Sidou e superintendente regional do trabalho e do emprego no Ceará. Era escritor e escreveu os livros "Vozes Silenciadas" e "Dicionário Parlamentar: termos e expressões".

Outros políticos, colegas de partido e amigos próximos também se manifestarão em sua rede social para lamentar a morte de Papito.

Evandro Leitão (PDT)


Sarto (PDT)

— Sarto (@sartoprefeito12) October 23, 2021

 

Leônidas Cristino (PDT)

 

Salmito Filho (PDT)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

papito de oliveira morre papito de oliveira pdt cofundador do pdt

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar