Camilo anuncia R$ 100 milhões para tentar zerar fila de espera por cirurgias eletivas no Ceará

Hoje, cerca de 30 mil pessoas aguardam por cirurgias eletivas no Estado

Governador Camilo Santana (PT) anuncia R$ 100 milhões para tentar zerar fila de espera por cirurgias eletivas no Ceará. O Programa Plantão Cirurgia 24h, anunciado na terça-feira, 19, está sendo lançado nesta manhã no Hospital Leonardo Da Vinci. De acordo com Camilo, 30 mil pessoas hoje aguardam cirurgias de média e alta complexidade, que diminuíram durante a pandemia da Covid-19. 

Um edital deverá ser lançado ainda nesta semana para contratar entidades filantrópicas e particulares para atuarem na execução dos procedimentos. O objetivo é de que 20 mil cirurgias sejam realizadas pela estrutura da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) e 10 mil pela rede privada contratada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Uma plataforma online deverá unificar informações sobre o programa. A pessoa que possui necessidade de cirurgia eletiva deverá se cadastrar e acompanhar sua posição na fila e quando o procedimento poderá ser realizado. 

As cirurgias incluem várias especialidades:  Ortopedia, Urologia, Ginecologia, Cirurgia geral, Oftalmologia, Neurologia, Vascular.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

cirurgias eletivas ceará 10 mil programa

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar