IFCE lança edital com 2.810 vagas para cursos técnicos em 23 cidades

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas entre 18 de outubro e 4 de novembro por meio de preenchimento de formulário eletrônico

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) lançou, nessa sexta-feira, 8, edital de seleção para cursos técnicos de nível médio unidades localizadas em 23 cidades cearenses. Ao todo, são 2.810 vagas. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas entre 18 de outubro e 4 de novembro, por meio de formulário eletrônico no site seleção. O edital está disponível no mesmo site.

Há vagas disponíveis para cursos em áreas como informática, química, aquicultura, comércio, rede de computadores, eventos, metalúrgica, edificações, segurança do trabalho, mecânica industrial, manutenção automotiva, entre outras.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

E são contempladas unidades localizadas em 23 cidades, como Acaraú, Acopiara, Canindé, Caucaia, Fortaleza, Guaramiranga, Iguatu, Jaguaribe, Maranguape e Umirim.

Cidades com vagas para cursos técnicos do IFCE

  1. Acaraú
  2. Acopiara
  3. Aracati
  4. Baturité
  5. Boa Viagem
  6. Camocim
  7. Canindé
  8. Caucaia
  9. Cedro
  10. Crato
  11. Fortaleza
  12. Guaramiranga
  13. Iguatu
  14. Itapipoca
  15. Jaguaribe
  16. Jaguaruana
  17. Juazeiro do Norte
  18. Limoeiro do Norte
  19. Maranguape
  20. Tabuleiro do Norte
  21. Tauá
  22. Tianguá
  23. Umirim

IFCE: processo seletivo e documentos

O processo seletivo terá fase única, com análise do histórico escolar, segundo critérios e procedimentos que constam no edital.

Os candidatos devem enviar frente e verso do histórico escolar completo do ensino fundamental, do ensino médio ou documentos equivalentes, dependendo do perfil de cada pessoa.

O documento deve ser enviado por meio do sistema eSolis. Exceções, como quem ainda cursa Ensino Médio, devem ser consultadas no edital.

É obrigatório, também, que os candidatos tenham documento oficial de identificação com foto e assinatura e cadastro de pessoa física (CPF) próprio.

Outras informações sobre o processo seletivo e as vagas estão disponíveis no site da seleção

Serviço

Seleção para cursos técnicos de nível médio IFCE

Quando: de 18 de outubro e 4 de novembro

Onde: por meio de formulário eletrônico no site qseleção

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

IFCE Cursos técnicos IFCE cursos técnicos Ceará vagas cursos técnicos CE vagas cursos técnicos Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar