Marinha alerta para ventos até 60 km/h no Ceará até quarta-feira, 29

O órgão também alerta para possíveis ressacas de até 2,5 metros de altura nos estados de Alagoas, Maceió, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

16:12 | Set. 26, 2021

FORTALEZA, CE, BRASIL, 12-09-2018: Grande movimentação na Praia do Futuro, nesse domingo. Alguns pontos de aglomeração e barracas lotadas. (Foto: Fernanda Barros/ O POVO) (foto: Fernanda Barros/especial para o povo)

As faixas litorâneas dos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí e Maranhão têm previsão de ventos fortes, de até 60 km/h, até a quarta-feira, 29, segundo alerta do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM). 

De acordo com a Marinha, esses ventos podem favorecer ressacas de até 2,5 metros de altura na faixa litorânea entre os estados de Alagoas, ao norte de Maceió, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, além de ao sul de Natal. A ressaca pode ocorrer também até dia 29 de setembro.

O órgão reforça a importância de os navegantes consultarem os avisos de mau tempo no site da CHM

Temporada dos ventos fortes

Desde agosto, o Ceará entrou na temporada dos ventos fortes. Além da falta de chuvas e com o aumento dos ventos, o Estado pode apresentar baixa umidade relativa do ar, segundo o indicativo da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A umidade relativa e a temperatura do ar estão inversamente relacionadas uma à outra, de forma que nos horários mais quentes do dia, principalmente no início da tarde, se tenha a menor umidade relativa do ar.