Oficiala de Justiça cearense de 68 anos está desaparecida desde fevereiro

Maria Araújo de Mesquita desapareceu no dia 17 de fevereiro. Dez pessoas já foram ouvidas pela Polícia, que solicitará quebra de sigilo bancário à Justiça

A Oficiala de Justiça cearense Maria Araújo de Mesquita, de 68 anos, segue desaparecida desde o dia 17 de fevereiro, há mais de seis meses. São mais de 186 dias desde o desaparecimento da aposentada, contatada pela última vez por telefone pelo único filho, Ferdinando Aragão, em 17 de fevereiro. A investigação do caso segue a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Na última quinta-feira, 19, o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) se reuniu com o delegado Ícaro Gomes Coelho, da DHPP. Segundo a corporação, o inquérito continua em andamento e, pelo tempo de desaparecimento, é tratado como um caso atípico.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS| Oficiala de Justiça cearense segue desaparecida após 18 dias

Dois dias depois de falar com a mãe, o filho da oficial tentou contato novamente, mas sem sucesso. No domingo, 21, o telefone encontrava-se desligado, fazendo com que Ferdinando, que reside em Brasília, pedisse para um primo verificar a situação da mãe. Na casa dela, no bairro Jacarecanga, em Fortaleza, ninguém atendeu ao chamado e a idosa não se encontrava no local. Segundo Viviane Mesquita, esposa do sobrinho Anderson Mesquita, a aposentada não tem problemas de saúde, leva uma vida reservada e mantinha uma rotina de casa para a igreja católica.

De acordo com o delegado, pelo menos dez pessoas já foram ouvidas. Será solicitada a quebra de sigilos bancários junto à Justiça. Foi coletado também material genético do filho da oficiala, Ferdinando Aragão. O delegado ressaltou que o caso requer cautela e algumas informações não poderiam ser repassadas, para não atrapalhar as investigações. 

O Sindojus oficiou o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) comunicando o ocorrido. A entidade colocou a Assessoria Jurídica à disposição da família e vem mantendo contato com as autoridades competentes. A entidade está em contato com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) e em breve fará uma visita institucional para tratar sobre o desaparecimento da oficiala.

Se tiver informações sobre o paradeiro de Maria Araújo de Mesquita ligue para os números: (85) 3257.4807 ou (85) 98701.2901

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

desaparecimento fortaleza oficiala justiça aposentada desaparecida maria araújo de mesquita

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar