Filhas de cearense participam de concurso de pequenas misses nos Estados Unidos

Penélope e Antônia herdaram não só a cidadania brasileira da avó, mas também a paixão por concursos de miss

Representando o estado de Maryland, as pequenas Penélope Maria Sales Knight, de oito anos, e Antônia Maria Sales Knight, de seis anos, participarão pela primeira vez de um concurso nacional de pequenas misses. A mãe das duas, Caroline Knight, é cearense e conta que as meninas são as únicas filhas de imigrantes a participar da competição.

“Eu acho que é um passo importante, uma representatividade. A gente precisa ter outras histórias sendo representadas também nesse concurso de miss, já que esse é um país de imigrantes. Eu me sinto super orgulhosa delas estarem representando e a comunidade brasileira está muito empolgada”, diz Caroline em entrevista ao O POVO direto do hotel onde as candidatas e as famílias devem ficar até o último dia do concurso, em 15 de agosto, no estado de Virgínia Ocidental.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com Caroline, as meninas tiveram ajuda da comunidade brasileira especialmente em uma das provas da competição que solicita arrecadação de alimento para comunidades pobres do estado. A cearense relata que o apoio foi tanto que as duas conseguiram levar a maior quantidade de alimentos do concurso.

Penélope e Antônia tem dupla cidadania, adoram o Brasil e sabem falar português, segundo a mãe. Apesar de terem o inglês como primeira língua, aprendida na escola, as meninas fazem curso de alfabetização também em português, que foi parado durante a pandemia do coronavírus. “A gente vai matricular novamente no outono para elas não perderem essa questão da língua como herança”, destaca Caroline.

Paixão da avó

A avó das crianças, Maria José, também é cearense e foi morar com a família de Caroline nos EUA.
A avó das crianças, Maria José, também é cearense e foi morar com a família de Caroline nos EUA. (Foto: Arquivo Pessoal)

A mãe de Caroline sempre sonhou em ser miss. Ainda na infância de Caroline no Ceará, era costume que a família assistisse a concursos de Miss Brasil e Miss Universo. A melhor amiga de Maria José Sales, avó de Penélope e Antônia, chegou a concorrer no Miss Ceará durante a juventude.

Com a avó morando nos EUA junto com as crianças, a influência da paixão da familiar foi repassada para as netas. “A relação das meninas com a avó é maravilhosa, ela tá aqui com a gente, morando com a gente, e as meninas tão bem contentes que tem uma parte do Brasil perto delas”, continua a mãe.

A proximidade com Maria José também influenciou a escolha da plataforma social escolhida por Antônia para o concurso. Como cada candidata a miss deve eleger uma causa social para defender durante a competição, a garota decidiu chamar atenção para a necessidade de jovens interagirem e passarem tempo com pessoas idosas. “Isso foi uma coisa que chamou a atenção dela porque ela já passa muito tempo com a minha mãe”. Penélope, por outro lado, escolheu promover conscientização sobre a adoção de animais abandonados depois da família ter passado pelo processo de resgatar um cachorro que estava em um abrigo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

cearenses nos estados unidos concurso tiny miss of america

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar