"Geração Família" discute cenário financeiro e equilíbrio emocional na pandemia

O evento, realizado pela Fundação Demócrito Rocha, ocorrerá na próxima segunda, 16

Os efeitos do período de isolamento social, necessário para conter o avanço da Covid-19, causaram um enorme impacto sobre a saúde e o bem-estar das famílias. As consequências foram sentidas na saúde física, emocional e financeira. Para discutir temas relacionados a essas áreas, a Fundação Demócrito Rocha (FDR) lança a quarta edição do Seminário Geração Família.

Com o tema “Como superar as crises na família e no trabalho frente aos desafios da Covid-19”, o evento terá dois painéis, sobre orçamento familiar e equilíbrio emocional. A jornalista Lêda Maria mediará as discussões, que ocorrerão na próxima segunda, dia 16, a partir das 18h30.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No primeiro painel, o debate será: “O conhecimento e a importância de uma nova realidade financeira para as mulheres empreendedoras”. Haverá a participação de Lúcia de Fátima Barbosa, superintendente de Microfinanças e Agricultura Familiar do Banco do Nordeste (BNB), e de Neyla Primo, analista de Negócios do Sebrae/CE.

O painel 2, “Equilíbrio emocional: a receita correta para o bem viver e os bons negócios”, será discutido por Adalberto Barreto, presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria Social, criador da metodologia da Terapia Comunitária Integrativa e professor emérito da Faculdade de Medicina da UFC; e por Ana Flávia Ibiapina de Patrício Ribeiro, psicóloga e empreendedora.

Cada painel terá a duração de 60 minutos. Serão 20 minutos de palestras, seguidas por uma sessão de perguntas e respostas aos painelistas. O seminário será transmitido virtualmente, pelo aplicativo Zoom e pelas redes sociais do O POVO. Para participar e ter direito a certificado, o público pode se inscrever clicando aqui.

O evento será aberto por João Dummar Neto, presidente executivo do Grupo O POVO; por Cristiane Britto, secretária Nacional de Políticas para as Mulheres do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos; por Romildo Rolim, presidente do BNB; e por Alci Porto, diretor técnico do Sebrae/CE.

O projeto também inclui matérias especiais no portal O POVO e programas de TV. O evento é uma realização da Fundação Demócrito Rocha e tem patrocínio do BNB e do Sebrae. A coordenação geral é de Valéria Xavier, executiva de Projetos Especiais do O POVO, e a idealização do projeto é da jornalista Lêda Maria, colunista do O POVO.

SERVIÇO

Seminário Geração Família – “Como superar as crises na família e no trabalho frente aos desafios da covid-19”
Quando: próxima segunda, 16/8, a partir das 18h30min
Para inscrições e mais informações, clique aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

seminário Seminário Geração Família Fundação Demócrito Rocha orçamento familiar equilíbrio emocional

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar