Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Taty Girl faz show no Eusébio e imagens de pessoas sem máscara são compartilhadas

Festa teria sido para 125 pessoas. De acordo com as imagens compartilhadas nas redes sociais, a maioria não estava de máscara
11:21 | Ago. 06, 2021
Autor - Levi Aguiar
Foto do autor
- Levi Aguiar Autor
Tipo Noticia

A cantora Taty Girl promoveu um evento na noite da última quinta-feira, 5, em um espaço Lounge, no Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo a cantora, em suas redes sociais, havia 125 pessoas na festa. Cenas compartilhadas pelas redes sociais mostram alguns detalhes da festa, que exibia pessoas sem o uso de máscaras, obrigatório no Estado e parte dos protocolos para realização de eventos.

Taty Girl disse ainda que o show era voltado para influenciadores e patrocinadores. Ao chegar em casa, após a noite de show, a cantora agradeceu pelo evento. "Estou muito feliz e realizada. Faz muito tempo que eu não canto para um público. Nosso governador liberou eventos para até 200 pessoas", conta.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Guns N' Roses, Sunmi e The Weeknd: confira 12 lançamentos musicais da semana

música
15:27 | Ago. 06, 2021
Autor
Tipo Noticia

Parece que com a chegada de agosto, muitos artistas decidiram começar uma nova fase em sua carreira. Os lançamentos da música neste fim de semana mostram inícios de novas eras, parcerias entre artistas de diferentes gêneros musicais e uma variedade de sons para aproveitar o final da semana.

Confira os lançamentos da música neste fim de semana:

1. The Weeknd - Take My Breath

Ele não para! The Weeknd já iniciou uma nova era com a faixa "Take My Breath", que faz parte do seu próximo álbum de estúdio. A música tem influência do synth pop dos anos 1980, que também está presente na música "After Hours" do canadense.

2 Guns N'Roses - Absurd

13 anos depois do lançamento de "Chinese Democracy", o Guns N'Roses está de volta com um novo single. "Absurd" é uma versão reformulada de "Silkworms", faixa que foi descartada do último disco da banda liderada por Axl Rose. Embora já tenha sido apresentada ao vivo, a faixa só chegou oficialmente às plataformas de streaming essa semana.

3. Daya Luz, Mc Rebecca e Solange Almeida - Até o Piso

As cantoras juntaram suas vozes para falar sobre sororidade, e a importância da união e liberdade feminina na música e clipe de "Até o Piso". "Quanto mais a gente levantar essa bandeira e falar sobre o assunto, mais as pessoas vão entender", disse Daya em entrevista exclusiva ao OPOVO. Na conversa, as artistas falaram sobre a produção do clipe, preconceito, rivalidade feminina e a liberdade da mulher.

4. Tony Bennett e Lady Gaga - I Get A Kick Out Of You

Lady Gaga e Tony Bennett comemoram 10 anos de parceria com single "I Get a Kick Out of You", sucesso na voz de de Frank Sinatra. A dupla também anunciou o álbum Love For Sale, um tributo a Cole Porter, previsto para estrear dia 1º de outubro.

5. Gustavo Lima e Dennis DJ - Lágrima por Lágrima

Dennis DJ lança a primeira faixa do novo DVD "O Impossível". Chamada de "Lágrima por Lágrima", a música é uma parceria com Gusttavo Lima. "É um artista que admiro muito, não só como cantor, mas como pessoa também", disse Dennis.

6. Iggy Azalea e Sophia Scott - Sex on the Beach

Iggy Azalea lança parceria com Sophia Scott. "Sex on the Beach" faz parte do novo álbum da rapper “The End Of An Era”, com data de lançamento prevista para o dia 13 de agosto. Segundo ela, o disco marcará quase que uma década da sua vida, desde seus 20 e poucos anos até seus 30, sendo dividido em quatro etapas.

7. Black Eyed Peas, Saweetie e Lele Pons - HIT IT

Após o sucesso "Girl Like Me", parceria com Shakira, o grupo Black Eyed Peas lançou a faixa "Hit It", com Saweetie e Lele Pons. A música tem um ritmo dançante e animado. Ainda não se sabe se a faixa fará parte de um novo álbum do grupo.

8. Alceu Valença - Saudade

Alceu Valença lançou um novo disco, chamado "Saudade", focado em voz e violão. Há novas versões de seus sucessos, como  “Tropicana” e “Como Dois Animais”, e faixas inéditas. Por exemplo, a faixa-título do álbum, que foi composta durante o período de quarentena na pandemia.

9. Preta Gil e Fran - Meu Xodó

Preta Gil lança clipe com o filho Fran. "Meu Xodó" é a primeira música da mãe e filho, com significado de renascimento para a cantora, por conta da pandemia. "Minha mãe sempre me falou que fundo do poço tem mola e 'Meu Xodó' foi a mola do meu fundo do poço", disse a cantora.

10. Vitor Kley - Turma do Menino Sol

O cantor Vitor Kley lançou o primeiro volume do projeto infantil "Turma do Menino Sol". São quatro canções inéditas e autorais dedicadas para crianças de todas as idades: “Menino Sol”, “Não Paro de Dançar”, “Hoje é Dia de Surfar” e “Comer Pra Ficar Forte”.

11. Sunmi - You Can’t Sit With Us

Hoje não é quarta-feira, mas também é dia de usar rosa - pelo menos no novo videoclipe da cantora sul-coreana Sunmi. Em “You Can’t Sit With Us”, a artista mistura referências do filme “Meninas Malvadas” com obras de caça aos zumbis. Hoje, 6, ainda lançou seu terceiro mini-álbum “1/6". Ela, que segue carreira solo desde 2014, era uma das integrantes do grupo de k-pop Wonder Girls.

12. Priscila Alcantara - Tem Dias

Conhecida pelas suas músicas gospel, Priscila Alcantara deu uma pausa nas músicas religiosas para entrar numa fase mais pop. Ela está preparando um novo álbum com letras românticas, políticas e até de sofrência. "Sou uma pessoa muito aventureira, livre em relação à arte e espiritualidade, independente da minha fé. Por esse motivo decidi fazer a transição, queria viver algo novo", disse em entrevista à Glamour.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Camilo Santana atualiza medidas do novo decreto no Ceará; acompanhe

Covid-19
13:13 | Ago. 06, 2021
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Camilo Santana atualiza medidas no novo decreto no Ceará. Transmissão da live com as novas determinações ocorre no início da tarde desta sexta-feira, 6.

Acompanhe a live:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Quem é Airton Cascavel, ouvido na CPI da Covid na quinta-feira, 5

Depoimento
08:15 | Ago. 06, 2021
Autor
Tipo Notícia

A CPI da Covid recebeu na quinta-feira, 5, o empresário Airton Antonio Soligo, conhecido como Airton Cascavel. Apontado como braço direito de Eduardo Pazuello durante a sua gestão à frente do Ministério da Saúde, a comissão investiga qual o papel do empresário, tido por governadores e prefeitos como “ministro de fato”.

Homem de confiança de Pazuello, Cascavel teria atuado informalmente durante meses no Ministério da Saúde, sem ter qualquer vínculo com o setor público, até ser nomeado como assessor especial em junho do ano passado. Segundo a CPI, a nomeação foi assinada logo que descoberta a informalidade. A atuação do empresário na pasta, no entanto, intriga os membros da comissão.

O requerimento de convocação de Cascavel foi apresentado pelo vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). “Durante a gestão Pazuello, da qual o senhor Airton Antonio Soligo teve papel preponderante, o Brasil presenciou o colapso dos sistemas de saúde pelo país”, apontou. Segundo a CPI, o empresário participou de agendas públicas e reuniões com o ex-ministro da Saúde. Na pasta, esteve até o dia 24 de março.

Uma reportagem da revista Veja, publicada no dia 19 de março deste ano, identificou Cascavel como um articulador de “maior parte das pendências burocráticas e demandas logísticas com os estados e municípios, como entrega de respiradores, lotes de vacina, equipamentos para leitos de UTI, negociações com laboratórios”.

Sobre a atuação do empresário nos bastidores, a publicação conta ainda que Cascavel foi responsável por resolver, em dezembro de 2020, “um imbróglio entre o Ministério da Saúde e o Instituto Butantan na compra e distribuição da CoronaVac”. Na ocasião, Cascavel teria viajado a São Paulo para destravar a negociação com o presidente do Instituto, Dimas Covas.

O texto lembra também que foi o empresário quem deu a notícia do primeiro lote de 1 milhão de doses de vacina produzidas em território nacional, pela Fiocruz. “Hoje é um dia histórico para o Brasil e os brasileiros. A Fiocruz entrega o seu primeiro lote de 1 milhão de doses, produzidas em território nacional. Essa foi uma aposta do governo há um ano atrás. A partir de agora, serão produzidas aqui no Rio de Janeiro 6 milhões de doses semanais – ou seja, 24 milhões de brasileiros a cada mês serão vacinados com a nossa vacina”, anunciou, em vídeo divulgado no perfil do presidente Jair Bolsonaro no dia em que a reportagem foi ao ar.

Naquele momento, o comando do Ministério passava por uma fase de transição com a saída de Pazuello, que passou o comando da pasta para o atual ministro Marcelo Queiroga. A exoneração do general foi publicada no Diário Oficial da União no dia 23 março, e foi acompanhada pela de Cascavel logo no dia seguinte. Pouco mais de um mês após deixar a pasta, o empresário assumiu a Secretaria de Saúde de Roraima, onde é reconhecido como político e empresário.

No estado, já exerceu mandato de prefeito da cidade de Mucajaí (RR), aos 24 anos, depois deputado estadual, chegando ao posto de presidente da Assembleia de Legislativa de Roraima, vice-governador e, por último, deputado federal, entre os anos de 1999 e 2002.

Mais sobre Política

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Mundo supera 200 milhões de casos de Covid-19

Mundo
00:30 | Ago. 06, 2021
Autor
Tipo Notícia

O mundo superou nessa quinta-feira a marca dos 200 milhões de casos de Covid-19, conforme balanços oficiais dos governos na pandemia, que volta a se espalhar com a variante delta.

Diante desse cenário, a China prometeu compartilhar dois bilhões de doses de vacinas para enfrentá-la. O país asiático prometeu ainda uma doação de 100 milhões de dólares ao sistema internacional de distribuição de vacinas para os países mais necessitados da Covax, de acordo com um anúncio do presidente Xi Jinping.

O número de infecções diárias na China, impulsionadas pela variante delta, é o maior em meses, o que levou as autoridades a realizarem testes maciços na população.

A cepa também está se espalhando de forma mais intensa na Austrália, onde as autoridades de Melbourne anunciaram o sexto confinamento para esta cidade, e Sydney registrou um número recorde de novos casos.

Na Tailândia, necrotérios lotados de vítimas de Covid-19 passaram alugar contêineres refrigerados para armazenar os corpos, em meio à exaustão dos profissionais da saúde. Ontem, foram registrados cerca de 21 mil novos casos, algo nunca visto desde o início da crise sanitária, e 160 mortes, a maioria em Bangcoc.

"A exaustão física e mental é muito alta. Alguns membros da nossa equipe desmaiam. Estamos no limite da nossa capacidade", desabafa Thanitchet Khetkham, funcionário do necrotério do Hospital da Universidade de Thammasat, ao norte de Bangcoc.

No Japão, Tóquio anunciou recorde de casos de Covid-19 com mais de cinco mil infecções diárias. Diante desse quadro, o governo deve ampliar as restrições para oito departamentos japoneses adicionais, três dias antes do fim dos Jogos Olímpicos. "As infecções se propagam a um ritmo nunca visto", afirmou o primeiro-ministro Yoshihide Suga.

Recordes também foram quebrados na Malásia, com a marca de 20 mil casos diários de Covid-19 sendo superada pela primeira vez na quinta-feira.

Europa

A pandemia também está ganhando força na Europa. Assim, a ilha espanhola de Ibiza anunciou que vai contratar detetives particulares para se infiltrar e proibir festas ilegais que possam favorecer a propagação do vírus, enquanto a Grécia estabelece um toque de recolher e novas restrições aos seus locais turísticos.

Desde meados de junho, o mundo registrou um aumento de 68% no número de casos diários, que saltaram de 360 mil para mais de 600 mil, principalmente por causa da propagação da variante delta. As mortes no mundo (no momento em 9.350 por dia) aumentaram 20% desde o início de julho, quando os números haviam caído para 7.800 óbitos diários.

No total, a pandemia do coronavírus deixou oficialmente pelo menos 4,26 milhões de mortos no mundo desde seu surgimento no fim de 2019, segundo a Universidade Johns Hopkins (EUA) A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que o saldo real de vítimas possa ser duas, ou três, vezes maior.

EUA se abre, China se fecha

Os Estados Unidos, cujas fronteiras continuam fechadas para vários países, planejam reabri-las para as pessoas totalmente vacinadas, informou uma fonte da Casa Branca na última quarta-feira, 4. Washington quer uma reabertura para cidadãos estrangeiros "de uma forma segura e sustentável", disse este funcionário, sem especificar datas.

Segundo ele, a abertura aconteceria em etapas e, salvo poucas exceções, para todos os estrangeiros "totalmente vacinados". Em 26 de julho, Washington estabeleceu que manteria as restrições às chegadas do exterior, deixando de lado os apelos europeus.

Já a União Europeia voltou a autorizar, em junho, a entrada de pessoas procedentes dos Estados Unidos, exigindo a apresentação de certificados de vacinação, ou de teste negativo para Covid-19.

Nesse sentido, a França anunciou ontem um dispositivo que permitirá aos turistas vacinados fora da UE obterem um passaporte sanitário, documento necessário para o ingresso em estabelecimentos de entretenimento e cultura e, em breve, em muitos outros lugares, como restaurantes, transportes públicos e hospitais.

Este passaporte é concedido a quem apresentar um teste negativo recente para Covid-19, certificado de vacinação, ou certificado de recuperação, após ter contraído a doença.

Na contramão do movimento de abertura no Ocidente, a China anunciou o endurecimento das restrições para as viagens de seus cidadãos ao exterior.

E, depois que os Estados Unidos fizeram isso no dia anterior, Israel rejeitou ontem o pedido da OMS de estabelecer uma moratória para as injeções de reforço da vacina anticovid. Seu primeiro-ministro, Naftali Bennett, disse que seu país está prestando "um grande serviço" ao mundo, testando com sua população se uma terceira dose do imunizante é eficaz.

Desigualdades

A OMS considera que a moratória permitiria alcançar a vacinação de 10% da população mundial até o fim de setembro. "Precisamos mudar as coisas urgentemente para que a maioria das vacinas deixe de ir para os países ricos e vá para os países pobres", declarou seu diretor-geral, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

O chefe da agência da ONU denuncia há meses a desigualdade que fez com que 80% das mais de 4,3 bilhões de doses injetadas no mundo fossem aplicadas nos países de renda alta, ou média, os quais representam menos de 50% da população mundial. (AFP)

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Uece e Fiocruz se tornam parceiras na produção de vacina e pesquisas em Saúde

ciência
22:41 | Ago. 05, 2021
Autor
Tipo Notícia

O governador Camilo Santana (PT) assinou nessa quinta-feira, 5, termo de cooperação com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Universidade Estadual do Ceará (Uece) para a produção de vacina cearense contra a Covid-19. Outro termo, também firmado, determina a "transferência de informações e dados, buscando soluções na área da Saúde para o Estado do Ceará", relatou o governador.

Camilo Santana disse que os termos de cooperação técnica ampliam as parcerias na área da pesquisa e ciência. “E agora, a Fiocruz será uma parceira no avanço da pesquisa da nova vacina", destacou Camilo Santana. A vacina cearense produzida pela Uece é chamada de HH120 Defenser. Diferente das vacinas já utilizadas no Brasil e no mundo, ela tem o diferencial de ser intranasal. Além disso, o imunizante do Ceará não precisa de temperaturas muito baixas para ser armazenado, um benefício para regiões com geladeiras regulares nos postos de saúde. 

Durante evento online transmitido nas redes sociais, Camilo Santana lembrou que nessa quinta, 5, foi celebrado o Dia Nacional da Saúde. A data serve para conscientizar a sociedade brasileira sobre a importância da educação sanitária e também para homenagear a vida e o trabalho de Oswaldo Cruz, que nomeia a Fundação parceira (Fiocruz). Cruz foi um dos principais responsáveis pelas erradicações de epidemias, no Brasil, no final do século XIX e começo do século XX.

Camilo Santana em cerimônia para assinar termo que estabelece parceria com a Fiocruz.
Camilo Santana em cerimônia para assinar termo que estabelece parceria com a Fiocruz. (Foto: Reprodução/Instagram)

LEIA MAIS | Ceará tem 18,82% da população vacinada contra Covid-19

Vacinação do Centro de Eventos registra grandes filas nesta manhã

A presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, também participou remotamente da sessão de assinatura dos termos de parcerias. “Estamos todos reunidos, com o esforço de avançar na pesquisa e nas ideias ligadas à saúde para garantir o desenvolvimento e os insumos de saúde”, disse.

Na última quarta-feira, 4, o Estado do Ceará recebeu 61.600 doses do imunizante da Coronavac e mais 114.660 doses da Pfizer/BioNTech. O governador do Ceará disse que as doses da Pfizer, recebidas do Ministério da Saúde, serão utilizadas exclusivamente para aplicação da primeira dose dos cearenses.

Assista a assinatura dos termos:



Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags