Casas de Cultura da UFC ofertam 236 vagas para 2021.2; saiba como participar

As inscrições são gratuitas e começam no dia 9 de agosto. Há vagas para as Casas de Cultura Alemã, Britânica, Francesa e Italiana, além do curso de Esperanto

A Universidade Federal do Ceará (UFC) ofertará um total de 236 vagas em seleção de novos alunos para o semestre 2021.2 das Casas de Cultura Estrangeira. As inscrições são gratuitas e começam no dia 9 de agosto e seguem até o dia 10 do mesmo mês, totalmente virtual. O candidato poderá se inscrever para apenas uma Casa de Cultura e para uma única turma/horário.

As vagas estão distribuídas entre as Casas de Cultura Alemã, Britânica, Francesa e Italiana, além do curso de Esperanto. Não haverá seleção para a Casa de Cultura Hispânica e o Curso de Libras em 2021.2 - no caso, candidatos classificáveis da seleção anterior serão convocados. Confira abaixo o número de vagas disponíveis:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Casa de Cultura Alemã: 44

Casa de Cultura Britânica: 110

Casa de Cultura Francesa: 44

Casa de Cultura Italiana: 16

Curso de Esperanto: 22

A seleção será feita segundo o desempenho do candidato atestado no histórico escolar do ensino fundamental ou médio. Também está prevista a utilização de notas de quaisquer edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ou do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). 

Os interessados deverão preencher um formulário eletrônico, disponível neste link partir das 8h do dia 9 de agosto até as 23h59min do dia 10 de agosto. É necessário utilizar o produto de e-mail do Google, o Gmail, para poder preencher o formulário. Também é preciso comprovar a conclusão de, pelo menos, o ensino fundamental. As aulas estão previstas para serem iniciadas no dia 11 de outubro. Enquanto perdurar a suspensão das atividades presenciais da UFC, as aulas serão ministradas a distância.

No caso dos aprovados, a isenção de pagamento da taxa de matrícula já está disponível no site das Casas de Cultura. Os candidatos devem preencher e comprovar possuir os requisitos ao preencher o formulário de inscrição. Mais informações sobre a seleção, o cronograma, as turmas e os horários disponíveis em cada Casa de Cultura estão detalhadas no edital. Dúvidas específicas sobre o processo seletivo devem ser encaminhadas ao e-mail selecaocultura@ufc.br.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

casas de cultura ufc ufc universidade federal do ceara cursos ufc casas de cultura ufc casa de cultura britanica ufc

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar