PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Concurso da PM com 2,2 mil vagas no Ceará terá edital publicado nesta semana

O governador Camilo Santana também indicou a abertura de um concurso na segurança pública para profissionais de saúde

14:21 | 27/07/2021
Novo concurso prevê 2,2 mil vagas para a PM (Foto: Foto: Polícia Militar do Ceará)
Novo concurso prevê 2,2 mil vagas para a PM (Foto: Foto: Polícia Militar do Ceará)

Segundo o governador Camilo Santana (PT), edital do concurso da PM deve ser publicado até a próxima quinta-feira, 29. A estimativa foi anunciada pelo chefe do Executivo na tarde dessa segunda-feira, durante assinatura da ordem de serviços para um novo Centro de Saúde, e reforçada durante o bate-papo semanal realizado todas as terças-feiras.

Autorizado em maio deste ano, o concurso oferta 2.200 vagas, sendo 2 mil para praças e 200 para oficiais.

Camilo ainda comentou sobre o lançamento de um concurso voltado para profissionais de saúde na segurança pública. “’Em breve também vamos lançar mais um outro concurso com mais 50 vagas para a área de saúde, área complementar tanto da Polícia Militar, quanto do Corpo de Bombeiros”, indicou o governador.

Concursos com inscrições abertas

O concurso da Polícia Civil do Ceará recebe inscrições até o dia 2 de agosto. O edital foi publicado com 500 vagas, em 27 de maio. Interessados devem acessar o site do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural Assistencial (Idecan), organizador do concurso.

Certame tem 400 vagas para inspetor e 100 para escrivão. A remuneração inicial, para ambos os cargos, é de R$ 3.732,86 e a carga-horária semanal é de 40 horas. Cadastro de Reserva com mil vagas será formado. 

TAGS