Pacientes podem acompanhar consultas e exames feitos na rede pública do Estado em aplicativo

Nova funcionalidade no Ceará App já está disponível em atualização. Recurso ajuda na consulta dos exames sem sair de casa

Nova ferramenta no aplicativo Ceará App, do Governo do Estado, permite que o cidadão acompanhe o agendamento de consultas e exames de forma virtual no ícone "Consulta Médica". A funcionalidade já está disponível desde a última quinta, 22, em nova atualização do aplicativo disponível para Android e iOS.

Com a nova ferramenta, o cearense poderá acompanhar virtualmente o agendamento das consultas sem precisar se deslocar às Centrais de Regulação Municipais. O sistema também oferece a confirmação do agendamento. Caso a consulta seja cancelada, a Central poderá realocar a vaga para outro paciente, otimizando a capacidade da rede. Para o orientador da Célula de Regulação do Sistema de Saúde da Sesa, Luiz Guilherme Pinheiro, a ferramenta vai ajudar na melhoria da coordenação dos fluxos dos pacientes possibilitar que eles tenham conhecimento de suas agendas de exames.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No aplicativo, o paciente pode conferir a data e o local do atendimento e o nome do médico que irá atendê-lo. No dia da consulta, o cidadão deve mostrar o número do agendamento na recepção da unidade. Todos os hospitais e equipamentos da Rede Sesa com o sistema de gestão Fast Medic estão inclusos no app.

Confira o passo a passo para acessar a funcionalidade

1. Baixe o aplicativo Ceará App na loja de seu dispositivo Android ou iOS

2. Ao abrir o aplicativo, clique na função "Consulta Médica"

3. Duas opções surgirão na tela: "Já sou cadastrado" e "Quero me cadastrar" 

Caso já seja cadastrado, basta acessar seu login com CPF e senha. Mas caso ainda não seja, preencha as informações como email, data de nascimento, CPF e senha para continuar na função.

4. Após efetuar o login, aparecerá outras três opções:

- Agendamentos: lá você pode conferir o horário e local de sua consulta médica

- Aviso/Pesquisa de satisfação: verificar os avisos e avaliar o atendimento

- Perfil: acessar e atualizar as informações de seu perfil, incluso a opção de adicionar dependentes

Clique na imagem para abrir a galeria


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceara app aplicativo ceara app baixar app ceara app camilo santana governod o estado do ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar