IFCE ofertará 2.345 vagas no Sisu 2021.2

As oportunidades serão distribuídas em 69 cursos e pelos 20 campi em todo o Estado. As inscrições começam em 3 de agosto

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) ofertará 2.345 vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o semestre 2021.2. As oportunidades estão distribuídas em 69 cursos pelos 20 campi em todo o Estado. As inscrições no Sisu ocorrem entre os dias 3 e 6 de agosto, conforme cronograma preliminar divulgado pelo Ministério da Educação (MEC).

Das vagas ofertadas pelo IFCE, 1.158 serão destinadas à ampla concorrência e 1.187 serão reservadas para candidatos que façam jus às cotas sociais estabelecidas por meio da Lei Federal nº 12.711/2012.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os cursos de Artes Visuais, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Mecatrônica, Engenharia de Telecomunicações, Física, Matemática, Mecatrônica Industrial, Teatro e Turismo são algumas das formações oferecidas pelo IFCE no Sisu. 

As vagas estão distribuídas pelos campi de Acaraú, Acopiara, Aracati, Baturité, Boa Viagem, Canindé, Cedro, Crateús, Crato, Fortaleza, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Sobral, Tauá, Ubajara, Horizonte e Paracuru.

Podem concorrer no Sisu, os estudantes que participaram da edição de 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), não zeraram a nota da redação e concluíram o ensino médio.

O resultado da seleção está previsto para 10 de agosto. A partir dessa data e até 16 de agosto, os candidatos não aprovados na chamada regular poderão manifestar interesse em participar da lista de espera pelas vagas remanescentes, por meio do mesmo endereço eletrônico.

Para se inscrever no Sisu, basta acessar o site oficial: https://sisu.mec.gov.br 
A relação completa de cursos ofertados pelo IFCE estão no Termo de Adesão do Instituto ao processo seletivo: https://ifce.edu.br/acesso-rapido/concursos-publicos/editais/ensino/enem-sisu/2021/processo-seletivo-2021.2 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

IFCE SISU VAGAS SISU VAGAS IFCE SISU 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar