PUBLICIDADE
Ceará
Noticia

Projeto que promove contato da população com áreas verdes do Ceará retorna neste domingo, 18

Viva o Parque ocorre no Cocó e em mais três unidades de conservação estaduais. Confira programação!

09:26 | 18/07/2021
Trilha do Parque do Cocó, uma das áreas verdes do Ceará com atividades do programa Viva o Parque neste domingo, 18 (Foto: Thais Mesquita)
Trilha do Parque do Cocó, uma das áreas verdes do Ceará com atividades do programa Viva o Parque neste domingo, 18 (Foto: Thais Mesquita)

As atividades do programa Viva o Parque foram retomadas neste domingo, 18 de julho, em algumas áreas verdes do estado. As ações serão realizadas no Parque Estadual do Cocó, na Floresta do Curió e na APA do Maranguapinho (das 8 às 12 horas), e no Parque Estadual Botânico (das 9 às 12 horas).

As atividades que retornam no domingo, 18, são: circuito de arvorismo (Cocó); parede de escalada; oficinas de plantas; distribuição de mudas; aula de Yoga; aula de Tai Chi Chuan; aula de biodança; aula de zumba; aula de dança de salão; aula de aeróbica; SlackLine; recreação infantil (contação de história, brincadeiras tradicionais, circuito de Cross Kids); cama elástica.  A organização do projeto afirma que no sábado, 17, o arvorismo funcionará no Cocó.

No entanto, as atividades devem seguir restrições para evitar a disseminação do vírus da Covid-19. “Vamos trabalhar com as atrações com capacidade reduzida para manter o distanciamento social e algumas atividades ainda não estarão liberadas”, relata o titular da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), Artur Bruno.

Todos os locais terão educadores ambientais da Sema aferindo a temperatura e disponibilizando álcool em gel. A organização conta com a parceria do Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA) e da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis).

Após um longo período de isolamento, desde o mês de março de 2020, o projeto Viva o Parque busca propiciar à população a oportunidade de se aproximar novamente da natureza através de atividades de educação ambiental, práticas esportivas, lazer e recreação, realizadas em áreas de Unidades de Conservação Estaduais.

Um Dia no Parque

O retorno coincide com o evento nacional “Um Dia no Parque”, organizado pela Rede Pró UC. A rede é um coletivo de instituições ambientalistas que trabalha pelo fortalecimento das Unidades de Conservação.