PUBLICIDADE
Ceará
Noticia

Idoso é encontrado em mata fechada no Ceará; Bombeiros registram 2º caso nesta semana

No primeiro caso, o idoso de 63 anos foi encontrado na terça-feira, 13, no município de Cariré. Já no segundo caso, o homem de 91 anos de idade foi encontrado quarta, 14, na Serra de Pacoti

15:41 | 15/07/2021
Bombeiros militares resgatam idoso em mata fechada na Serra de Pacoti
 (Foto: Corpo De Bombeiros Militar Do Estado Do Ceará )
Bombeiros militares resgatam idoso em mata fechada na Serra de Pacoti (Foto: Corpo De Bombeiros Militar Do Estado Do Ceará )

Um idoso estava desaparecido na Serra de Pacoti desde a última terça-feira, 13, e foi encontrado 24 horas depois de seu desaparecimento. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) conseguiu localizar o idoso no fim da manhã da última quarta-feira, 14. Conforme informações repassadas pelo CBMCE, o homem de 91 anos tinha Alzheimer. Ele foi localizado na mata do Sítio Bonfim.

A ação foi realizada pela guarnição juntamente com a ajuda dos familiares. O homem estava desidratado, mas consciente. Ele apresentava escoriações pelo corpo, tinha os pés e braços feridos e não conseguia andar. O idoso precisou ser levado nas costas por um dos bombeiros. Em seguida, ele foi encaminhado ao posto de saúde da localidade Bonfim, na companhia dos seus filhos.

LEIA TAMBÉM | Idoso desaparecido em Cariré é resgatado a 6 km de sua residência

Só nesta semana, já foram resgatados dois idosos por equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará. Na última terça-feira, 13, uma equipe do CBMCE resgatou um idoso de 63 anos, que estava desaparecido em Cariré. A família afirma que o idoso apresenta transtornos neurológicos.

A guarnição de Sobral iniciou as buscas auxiliada por cães de resgate e por uma aeronave da Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). O idoso foi encontrado consciente e desidratado, a mais de seis quilômetros de distância de sua residência. Ele foi enviado ao hospital do município para cuidados médicos.