Camilo lamenta ação em Hidrolândia e garante rigor em inquérito de investigação do caso

Governador destacou apoio da SPS às vitimas e aos familiares afetados pelo caso. Ação aconteceu na última sexta, 9, e deixou três baleados - dentre eles, uma criança de 10 anos

Em publicação nas redes sociais, o governador Camilo Santana (PT) lamentou ação policial que deixou três baleados, dentre eles uma criança de 10 anos, em Hidrolândia na última sexta, 9. Segundo a Polícia Militar do Ceará (PMCE), o destacamento policial local foi acionado para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo efetuados por indivíduos que estariam em um carro escuro, mas há divergência em versões dos moradores.

Camilo ressaltou apoio da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) às vítimas e aos familiares afetados, além de "rigor absoluto" na investigação por parte do secretário da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e ao comandante da PM. "Foi instaurado inquérito e os policiais afastados imediatamente das ruas. Lamento profundamente o ocorrido", manifestou-se.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O caso aconteceu na última sexta, 9. Segundo informações da Polícia Militar do Ceará (PMCE), a ação aconteceu como circunstância de uma perseguição policial. Mas moradores da região refutam a versão dos militares.

Segundo eles, as três pessoas estavam soltando bombinhas em uma praça da cidade dentro do carro. A polícia chegou a solicitar que eles parassem com a brincadeira, o que supostamente não aconteceu. Ao saírem do carro, os relatos apontam que as vítimas foram surpreendidas com disparos de arma de fogo efetuados pelos policiais em uma viatura, que estava com as sirenes desligadas.

As vítimas dos disparos não correm risco de morte, segundo o órgão de segurança pública. Ainda, a pasta destaca que a equipe local foi acionada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo efetuados por indivíduos que estariam em um carro escuro. "Os policiais que estavam na ocorrência disseram que foi dada ordem de parada, mas o condutor do carro não teria obedecido. Diante disso, uma perseguição foi iniciada e três ocupantes do carro foram atingidos por arma de fogo", disse a PMCE em nota.

Em vídeo enviado ao O POVO gravado em uma unidade hospitalar da cidade, parentes dos baleados refutam a versão policial citada. O vídeo mostra a criança baleada e os outros dois jovens, respectivamente, em macas do hospital. "Sem motivo nenhum! Que atirando o quê, senhor, atirando sem arma?", conversa uma mulher com um policial. "Machucou a criança, machucou outro aqui. Não abordaram, chegaram atirando".

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

hidrolandia caso hidrolandia hidrolandia baleados policiais militares hidrolandia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar