Morre de Covid-19 padre líder da paróquia de Mangabeira, no Eusébio

Padre Francisco Nelson Moreira também exerceu seu ministério sacerdotal como pároco de Beberibe, Antônio Diogo e Pacatuba

A Arquidiocese de Fortaleza comunica o falecimento do padre Francisco Nelson Moreira da Silva, 56 anos, na madrugada desta quinta-feira, 17. O religioso morreu vítima de complicações da Covid-19.

Padre Nelson foi ordenado no ano de 1993, ele era responsável pela Paróquia São Francisco de Assis, no bairro Mangabeira, no Eusébio. Ele também exerceu seu ministério sacerdotal como pároco de Beberibe, Antônio Diogo e Pacatuba.

LEIA MAIS | Novo lote de vacinas da Pfizer chega ao Ceará na noite desta quinta-feira, 17

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Contratos de profissionais dos Cras de Fortaleza terminam em julho deste ano

Em nota, a Arquidiocese de Fortaleza lamenta a perda e relembra que aqueles que conviveram com ele, testemunham sua alegria e carisma.

“Ele tinha o coração acolhedor, simpático, brincalhão e muito caridoso, estava sempre voltado e atendo às necessidades dos mais pobres da comunidade, quer fosse uma palavra amiga, uma cesta básica, um remédio ou um prato de sopa”, finaliza.

Conforme os dados do IntegraSUS, o município do Eusébio registra 9.221 pessoas infectadas ao longa da pandemia da Covid-19 e 117 óbitos causados pelas complicações da doença. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o município em questão possui uma população estimada de 54.337 pessoas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Arquidiocese de Fortaleza Covid-19 Padre Francisco Nelson Moreira da Silva

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar