Abastecimento de água já foi normalizado em Fortaleza e Caucaia, diz Cagece

Um total de 78 bairros podem ter sido afetados pelo desabastecimento, que ocorreu devido a manutenção na adutora de água bruta que atende a Estação de Tratamento de Água Oeste (ETA Oeste); Cagece afirma que não há previsão de novos fornecimentos interrompidos

Alguns bairros de Fortaleza e Caucaia, na Região Metropolitana, passaram por um desabastecimento de água ou redução temporária da pressão nessa quarta-feira, 16, devido a uma manutenção na adutora de água bruta que atende a Estação de Tratamento de Água Oeste (ETA Oeste). Segundo a Cagece, o sistema de abastecimento foi normalizado no mesmo dia e não há previsão de novos fornecimentos interrompidos.

O serviço de manutenção foi realizado pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) e pode ter afetado a distribuição de água em 78 bairros, localizados nos dois municípios. Como o abastecimento funciona por pressão, a previsão era de que nas áreas elevadas ou distantes da estação de tratamento de água, localizada em Caucaia, o sistema fosse normalizado até às 8 horas desta quinta-feira, 17.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Nove padres da Arquidiocese de Fortaleza morreram de Covid-19

+ Novo lote de vacinas da Pfizer chega ao Ceará na noite desta quinta-feira, 17

Procurada pelo O POVO, a Cagece afirmou que o serviço terminou antes do previsto e ainda nessa quarta o sistema de abastecimento de água nesses bairros foi normalizado. Além disso, o órgão pontuou que não há no momento previsão de uma nova interrupção no abastecimento de água para os dois municípios. 

"Se houver alguma falta de água deve ser pontual. A gente envia equipe pra saber do que se trata", afirmou a entidade. Entre os bairros de Fortaleza que podem ter sido afetados estão: Vila Velha, Quintino Cunha, Jardim Iracema, Jardim Guanabara, Antônio Bezerra, Padre Andrade e Barra do Ceará. Já em Caucaia o desabastecimento pode ter ocorrido no: Parque das Nações, Parque Albano, Tabapuá e São Miguel.

Veja a lista dos bairros completos clicando aqui.

A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) é o órgão responsável tanto pelo gerenciamento da água bruta dos mananciais do Ceará como pelos canais e adutoras da Região Metropolitana de Fortaleza. Por esse motivo, a instituição é quem realiza a manutenção de grande maioria das adutoras de água bruta no Ceará. Já a Cagece é responsável pelos serviços em adutoras de água tratada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

abastecimento água caucaia fortaleza distribuição água fortaleza caucaia bairros ficam sem água

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar