Dupla investigada por homicídio é presa pela Polícia Civil no Carlito Pamplona

Suspeitos são acusados de um homicídio ocorrido em fevereiro deste ano, no bairro Carlito Pamplona

Equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizaram a prisão de dois homens no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza, com o intuito de elucidar um homicídio ocorrido em fevereiro deste ano. A operação aconteceu na última segunda, 14, sob mandados de prisão temporária.

Os jovens Júlio César Vasconcelos da Silva, 22, e Ariel Souza Santos, 22, foram capturados na ação. Júlio tem passagens na Polícia por latrocínio, tráfico e posse de drogas; enquanto Ariel tem antecedentes por posse de drogas. Conforme os levantamentos policiais, o crime ocorreu em fevereiro deste ano, quando a vítima, um homem de 27 anos com passagens por posse ilegal de arma de fogo e dano, foi assassinado a tiros na avenida Francisco Sá.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após o fato e recolhimento de imagens de câmeras de segurança, os suspeitos foram identificados, e um mandado de prisão temporária foi solicitado e aceito pelo Poder Judiciário. Júlio é apontado como o autor dos disparos.

Apurações demonstram que a motivação do crime está relacionada à disputa entre grupos criminosos da região. Após o mandado pelo crime de homicídio qualificado ser cumprido, os suspeitos foram colocados à disposição da Justiça. A PCCE ressaltou que o caso já foi elucidado quanto à autoria do crime.

Denúncias
A população pode contribuir com os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101.0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas também pelo telefone (85) 3101.2233, do 1º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

policia civil do ceará carlito pamplona sspds homicício

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar