Suspeito de chefiar facção criminosa se candidatou a vereador em Itaitinga

Cleyton Cardoso Ferreira foi preso em São Paulo. Conhecido como "Patrão", ele é suspeito de chefiar facção criminosa em Itaitinga, onde foi candidato a vereador

Grupo composto por nove investigados é preso suspeito de integrar facção criminosa em Itaitinga. Entre os detidos está Cleyton Cardoso Ferreira, 23 anos, conhecido como "Patrão". Ele chegou a se candidatar ao cargo de vereador do município de Itaitinga e foi apontado pela investigação da Polícia Civil do Ceará como chefe do coletivo criminoso.

O grupo foi desarticulado por meio das capturas no bairro Lagoa Redonda de Fortaleza e na cidade de Itaitinga nos dias 9 e 10 de junho. Sete dos envolvidos já estavam presos e respondendo pelos crimes. Os suspeitos devem responder pelos crimes de integrar organização criminosa, homicídio, tráfico de drogas, rouba e tortura.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Chefe da facção capturado em São Paulo

 

Cleyton Cardoso foi capturado em ação conjunta por policiais civis cearenses e paulistas, no mês de maio, em São Paulo. Ele possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo. Também é investigado por ordenar os crimes de homicídios e a expulsão de moradores da região onde atuava.

Suspeito foragido

 

A Polícia continua à procura de outro suspeito de integrar o grupo, chamado de João Victor Chaves, de 21 anos, vulgo "Pirulito". Ele possui um mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídios e por integrar organização criminosa.

 

Com informações da repórter Angélica Feitosa

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

COLETIVO CRIMINISO SUSPEITO FORAGIDO

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar