PUBLICIDADE
Ceará
Noticia

Prefeitura abre seleção pública para diretor e coordenador escolares em Fortaleza

As inscrições seguem até o dia 28 de junho.

08:11 | 11/06/2021
Sala de aula. (Foto: Arquivo)
Sala de aula. (Foto: Arquivo)

A Prefeitura de Fortaleza abre seleção pública para os cargos de gestores escolares com vagas para Diretor Escolar e Coordenador Pedagógico. As inscrições seguem abertas até o dia 28 de junho, exclusivamente pela internet, no Canal de Concursos e Seleções da Prefeitura. O valor da inscrição é de R$ 135.

Para concorrer ao cargo de diretor escolar, o candidato deve ser profissional de nível superior na área da educação, com vínculo federal, estadual e/ou municipal na rede pública de ensino e ter experiência de no mínimo dois anos de efetivo exercício no magistério.

LEIA TAMBÉM | Ensino Superior na pandemia: o desafio de implementar inovações sem perder na aprendizagem

Já para o cargo de coordenador pedagógico é exigido nível superior na área da educação e ter experiência de no mínimo dois anos de efetivo exercício no magistério.

A seleção visa a composição de um banco. Os candidatos aprovados serão convocados para nomeação por meio de chamada pública, mediante edital publicado pela Secretaria Municipal da Educação (SME). A chamada seguirá a composição do Banco de Gestores Escolares da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza oriundo do presente processo seletivo.

Medidas de Proteção

 

Conforme informações da Prefeitura, o Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh) é o órgão responsável pela realização do concurso. No dia da seleção, os candidatos devem manter o distanciamento mínimo com relação à equipe de aplicação e aos outros participantes.