PUBLICIDADE
Ceará
Noticia

Cinco homens são presos e armas e drogas são apreendidas na RMF

Esta é a 47ª edição da "Operação Apostos" somente este ano

16:23 | 11/06/2021
"Operação Apostos" ocorreu em Maracanaú e em Cascavel (Foto: Foto: SSPDS)
"Operação Apostos" ocorreu em Maracanaú e em Cascavel (Foto: Foto: SSPDS)

A 47ª fase da "Operação Apostos", que ocorreu nessa quarta, 9, e quinta-feira, 10, nas cidades de Maranguape e Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), encerrou com cinco pessoas presas. No primeiro município, foram apreendidos duas pistolas calibre 380, 33 munições do mesmo calibre, três carregadores de pistola, 360 gramas de crack, 510 gramas de maconha, 250 gramas de cocaína, além de uma quantia em dinheiro nacional e bolivariano foram apreendidos. Já no segundo município, 11 pedras de crack e cinco balas de maconha foram apreendidas.

Em Maranguape, a operação foi organizada pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) e resultou nas prisões de quatro pessoas. Os primeiros presos foram identificados como Josias Dalton Martins de Sousa, 21, com passagens posse ilegal de arma e posse de drogas; e Lucas Oliveira Lima de Sousa, 19. Ainda durante as diligências no município, equipes da Polícia Civil prenderam Vitor Gabriel Neves Cavalcante, 18, e Antônio José de Sousa, 48, conhecido como “Preá”. As capturas ocorreram no bairro Prourb.

Com Vitor Gabriel, 11 pedras de crack e cinco balas de maconha foram apreendidas. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Já contra “Preá”, um mandado de prisão temporária, que estava em aberto, foi cumprido. O homem já possuía passagens por ameaça no contexto de violência doméstica e familiar, injúria e crime contra a administração pública.

As fiscalizações realizadas na cidade resultaram ainda em 14 vistorias em sucatas e 22 monitoramentos à pessoas com tornozeleira eletrônica. As equipes abordaram ainda 145 veículos, apreenderam uma moto e autuaram seis pessoas em delitos de trânsito.

Cascavel

Os trabalhos realizados em Cascavel, também na RMF, resultaram nas abordagens a 262 veículos, 18 deles apreendidos em situação irregular e 91 condutores foram autuados em infrações de trânsito. Já as equipes do Corpo de Bombeiros Militar vistoriaram 17 estabelecimentos comerciais. Seis deles foram notificados por irregularidades e 11 foram fechados. Ainda durante as buscas, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão temporária pelo crime de roubo contra Francisco Eudo Moreira da Costa, 35.

Trabalho Integrado

A "Operação Apostos" contou com a participação de profissionais da Copol, PM, Polícia Civil, Coordenadoria de Inteligência (Coin), Corpo de Bombeiros, Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS, além do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) e da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

O efetivo utilizado na região de Maranguape foi de 92 servidores, 23 viaturas, 18 motos, quatro reboques, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e uma aeronave da Ciopaer. Já em Cascavel, o número utilizado foi de 91 servidores, 24 viaturas, dez motos, outros reboques e uma ambulância do Samu.