Quatro homens são capturados no Ceará em nova fase de operação contra exploração sexual de crianças

A operação que envolve 18 estados e cinco países é contra abuso sexual contra crianças e adolescentes na Internet. As capturas ocorreram na Capital e no Cariri. Foram três homens em Fortaleza e um em Juazeiro do Norte.

Quatro homens foram capturados no Ceará, nesta quarta-feira, 9, para serem ouvidos em depoimentos sobre a Operação Luz da Infância 8, que visa o combate a crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na Internet. A força-tarefa foi articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), e envolve 18 estados e seis países: Brasil, Argentina, Estados Unidos, Paraguai, Panamá e Equador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo a Polícia Civil do Ceará, desde as primeiras horas da manhã, as equipes da PCCE procuram alvos suspeitos. Até o momento, quatro pessoas foram capturadas, sendo três em Fortaleza e uma em Juazeiro do Norte. Os trabalhos também contam o apoio de equipes da Perícia Forense do Ceará (Pefoce). Mais informações serão divulgadas ao longo do dia.

A Luz na Infância 8 teve colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Homeland Security Investigations (HSI), que ofereceu cursos, compartilhamento de boas práticas e capacitações.

Balanço das Operações

 

Nas sete edições anteriores, realizadas entre 2017 e 2020, a operação cumpriu mais de 1.450 mandados de busca e apreensão e prendeu cerca de 700 suspeitos de praticarem crimes cibernéticos de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes em todo o Brasil e nos países participantes da ação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar