Acopiara recebe nova estação elevatória de água para otimizar abastecimento do município

Equipamento irá aumentar a eficiência na produção de água, reduzindo em 40% o volume necessário para lavagem de filtros

O município de Acopiara, a 346 quilômetros de Fortaleza, recebeu uma nova Estação Elevatória de Água (EEA), instalada pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), para otimizar o abastecimento da cidade. Com o novo equipamento, que já se encontra em operação nesta segunda-feira, 7, será possível evitar a suspensão do abastecimento de água na região para as manutenções nos reservatórios. A obra teve investimento total de R$ 400 mil da Companhia.

O equipamento integra o sistema de tratamento da Cagece e foi projetado e instalado com o objetivo também de dar maior eficiência ao processo rotineiro de manutenção. Conforme a Companhia, a obra irá aumentar a eficiência na produção de água, reduzindo em 40% o volume necessário para lavagem de filtros, que é procedimento padrão. O órgão também informou que há uma redução no tempo deste trabalho de manutenção dos filtros, passando de quatro horas para 50 minutos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | CPI da Cagece em Caucaia já tem assinaturas para instalação; trabalhos devem começar em junho

 + Clientes com débitos na Cagece podem parcelar dívidas em até 24 vezes; saiba como

De acordo com a coordenadora de operações industriais da Cagece na região, Arilete Maia, a obra significa ainda mais qualidade na água distribuída para a população. “Esse serviço permite ainda melhoria da qualidade da água distribuída, pois com o aumento da eficiência da lavagem dos filtros, aumenta também a eficiência de tratamento e consequentemente a melhoria na qualidade da água distribuída”, informa.

Ainda segundo ela, para a instalação do equipamento, a obra contou com a montagem do conjunto de tubulações, quadros de comandos, onde foi realizado a perfuração de um reservatório do tipo semienterrado da estação para interligar as tubulações e possibilitar a retirada de água. A obra foi realizada por técnicos, mecânicos, supervisores, além do apoio da coordenação de expansão da unidade regional.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ACOPIARA ABASTECIMENTO CAGECE ABASTECIMENTO ÁGUA ACOPIARA CAGECE ACOPIARA ABASTECIMENTO ÁGUA CAGECE OBRAS ABASTECIMENTO CAGECE OBRAS MELHORIAS ABASTECIMENTO

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar