Youtuber passa noite em navio encalhado na costa de Fortaleza

A última postagem feita pelo influencer foi às quatro da manhã. Até as 8h30min, Diego Nicodemos tinha em sua rede social 90,2 mil seguidores.

O youtuber Diego Nicodemos, de 28 anos, chegou na tarde de sexta-feira, 5, aos destroços do Mara Hope, o navio petroleiro encalhado na costa de Fortaleza, e passou toda a madrugada deste sábado, 5, no que ainda resta da embarcação. O youtuber publicou toda a ação, desde a sua chegada de jangada, em seus stories do Instagram.

Inicialmente, Diego estava acompanhando de um homem que conhecia o interior do local, bastante corroído pela maresia e pelo tempo do encalhe - acontecido em 1985. Antes do final da tarde, ele já estava sozinho no Mara Hope. A última postagem feita pelo influencer foi às quatro da manhã. Até às 8h30min o youtuber tinha em sua rede social 90,2 mil seguidores.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Antes de chegar ao Mara Hope, Diego esteve na Ponte dos Ingleses, até então interditada para reforma. Ele prosseguiu no seu desafio e chegou até o navio. Para isso, o youtuber contou com a ajuda de um conhecido, que o levou de jangada até o local.

O jovem narrou que estava com pouca bateria no celular. Nas redes sociais, alguns internautas indagaram sobre a preocupação de Diego ter ou não tomado a vacina antitetânica, por causa da estrutura enferrujada do navio e o risco de infecção.

Navio Mara Hope.
Navio Mara Hope. (Foto: Reprodução/ Instagram)

"Não tem como fazer muita coisa aqui dentro. Segurança? Zero. Claro, né?! Se o navio está abandonado não é para ninguém entrar aqui dentro. Eu estou aqui de teimoso", contou Diego, em uma de suas postagens.

Usuários das redes sociais lançaram dúvidas sobre a presença nesta madrugada do youtuber no Mara Hope. O questionamento surgiu quando, em seu story, Diego disse que estava com pouca bateria, e, mesmo assim, conseguiu fazer edições de vídeos e tornar a conta fechada para aceitar os seguidores individualmente.

Caso mobilizou SSPDS e Capitania

Em nota divulgada no início da tarde deste sábado, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou que chegou a mobilizar equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros para realizar buscas ao youtuber no interior do Mara Hope. O temor era de possível acidente, diante das condições da estrutura do navio. A Capitania dos Portos também teria destacado um grupo para ir ao local. Ambas em vão. Numa ligação para o telefone de um parente, o próprio Diego Nicodemos confirmou que havia deixado o local após as postagens.

Leia a íntegra da nota da SSPDS

"A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) mobilizou equipes de salvamento, desde as primeiras horas deste sábado (5), para realizar buscas a um digital influencer de 28 anos, que estava na estrutura do navio Mara Hope, encalhado na Praia Formosa, no bairro Praia de Iracema, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) da Capital.

O acionamento das equipes foi feito na manhã de hoje, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Os mergulhadores realizaram trabalho para localizar o rapaz no interior da embarcação, mas ninguém foi encontrado no local. Equipes da Capitania dos Portos também estiveram no local. Ainda na manhã de hoje, a Ciops fez contato com o número de telefone de um parente do homem. O próprio digital influencer atendeu a ligação e confirmou que havia saído do local".

Mara Hope

O Mara Hope era um petroleiro que encalhou na orla da Capital em março de 1985, em frente ao hotel Marina Park. Dois anos antes, o mesmo navio havia sofrido um incêndio em suas instalações em um porto do Texas, nos Estados Unidos, e teria sido rebocado até o Ceará para reparos, mas acabou se desgarrando do rebocador na costa de Fortaleza - após o rompimento dos cabos que o puxavam. Ele media 150 metros de comprimento e teve a maior parte de sua estrutura vendida como sucata para aproveitamento das chapas de ferro. Abaixo da superfície, tornou-se um grande viveiro de espécies marinhas.

Fortaleza, Ceará, Brasil 05.03.2020 - Mara Hope, navio petroleiro que naufragou na costa da cidade de Fortaleza, no dia 6 de março de 1985, , sendo atualmente uma atração turística da cidade (Fco Fontenele/ OPOVO)
Fortaleza, Ceará, Brasil 05.03.2020 - Mara Hope, navio petroleiro que naufragou na costa da cidade de Fortaleza, no dia 6 de março de 1985, , sendo atualmente uma atração turística da cidade (Fco Fontenele/ OPOVO) (Foto: FCO FONTENELE)

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Navio youtuber

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar