PUBLICIDADE
Ceará
Noticia

Abastecimento de água será suspenso por 24 horas em Fortaleza e mais 6 municípios

A paralisação levará 24 horas, mas a água pode demorar até 48 horas para retornar em regiões mais altas, devido à pressão da rede

Marília Freitas
18:39 | 26/05/2021
Homem carrega baldes com água (Foto: FABIO LIMA/O POVO)
Homem carrega baldes com água (Foto: FABIO LIMA/O POVO)

Sete municípios da Região Metropolitana de Fortaleza terão paralisação do abastecimento de água por 24 horas a partir da manhã desta quinta-feira, 27 de maio (27/05). Fortaleza, Maracanaú, Maranguape, Eusébio, Pacatuba e parte de Caucaia e de Itaitinga. A suspensão segue até às 6 horas da sexta-feira, 28. A água chegará mais rápido em regiões centrais e só depois nas áreas mais elevadas, com equilíbrio completo do sistema em até 48 horas após a execução das obras e manutenções, devido à baixa pressão na rede.

A suspensão do abastecimento ocorre para que sejam realizados serviços de manutenção e melhorias na Estação de Tratamento Gavião e em tubulações de grande diâmetro da Capital e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Obras serão realizadas pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece)

As melhorias consistem em um injetamento de adutora em aço, com diâmetro de 1600 milímetros, que será incorporada ao sistema existente. Manutenção preventiva e corretiva nos sistemas de uma das principais estações de tratamento da Cagece, localizada no município de Pacatuba, também serão realizadas. Os serviços contribuem para evitar ocorrências de paralisação no sistema.

Serviço

O quê: Paralisação no abastecimento para injetamento de adutora e melhorias operacionais

Quando: Das 6 horas de quinta-feira, 27, às 6 horas de sexta-feira, 28

Locais: Fortaleza, Maracanaú, Maranguape, Eusébio, Pacatuba e parte de Caucaia e de Itaitinga

Equilíbrio completo do sistema: 48 horas após a conclusão do serviço