Defesa Civil atende 8 ocorrências de riscos de desabamento em Fortaleza

risco de desabamento e 1 desabamento, localizado na Regional III de Fortaleza.

Fortaleza registrou nove ocorrências de atendimentos prestados pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COPDC) nesta sexta-feira, 14, até o meio-dia. Desse número, oito tratavam-se de moradias com riscos de desabamentos e uma foi um desabamento na Regional III.

Em suas operações, a Defesa Civil atua com um conjunto de ações preventivas de socorro e assistenciais destinadas a evitar desastres ou minimizar os impactos para a população. Na última quinta-feira, 13, a Capital cearense registrou dois alagamentos, quatro deslizamentos e sete riscos de desabamentos, totalizando 13 ocorrências.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | 104 municípios no Ceará registram chuvas nesta sexta-feira 

Ceará segue com chuvas após noite de ventanias e oscilações de energia 

Já a Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (URBFor) contabilizou a queda e o recolhimento de 41 árvores, nessa quinta-feira, 13. Já nesta sexta-feira, 14, até o meio-dia, oito árvores foram recolhidas após a queda.

Fortaleza amanheceu hoje com chuvas pelo segundo dia seguido. O registro da precipitação de chuva na região é de 32 mm, segundo o posto Água Fria. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil Defesa Civil Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (URBFor)

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar