O POVO + celebra um ano e oferece programação com conteúdos inéditos em múltiplas linguagens

Para celebrar a data, a programação especial será oferecida a partir desta segunda, 10, até o próximo dia 15

A plataforma de multistreaming do O POVO, que reúne jornalismo, educação e cultura, o OP+, completa seu primeiro aniversário neste mês de maio. Por meio de múltiplas linguagens, como reportagens com recursos de interação, grupo de colunistas que trazem análises dos fatos sob diversas abordagens, dentre outras, a plataforma nasceu com o propósito de levar aos leitores informação de qualidade.

Para celebrar, até 15 de maio será realizada uma série de atividades jornalísticas e culturais, além da estreia de novos produtos. Na programação estão reportagens especiais, entrevistas com profissionais da comunicação com destaque na área de pesquisa, reflexão e prática do jornalismo digital. Também serão disponibilizados documentários em vídeo e estreia de programa ao vivo entre os conteúdos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Programação

Segunda, 10
Reportagem especial
"Violência política de gênero – Uma história de como a nossa política produz e reproduz o machismo e ameaça a democracia"

Terça, 11
Entrevista com o jornalista Rosenthal Alves, do Knight Center de Jornalismo das Américas e membro do Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ)

Quarta, 12
Entrevista com Renata Rizzi, cofundadora, diretora de Estratégia e editora de Gráficos do Nexo

Quinta, 13
- Ciranda de Crônicas, cada um dos dez cronistas do O POVO escolhe um trecho de sua autoria para os outros lerem.
- Live sobre jornalismo digital, com mediação da diretora-executiva de redação do O POVO, Ana Naddaf, e participação de Filipe Dummar, diretor de Estratégias Digitais do O POVO, Renata Rizzi, diretora de Estratégia do Nexo, e Pedro Vasconcelos, professor de Jornalismo Digital da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Sexta, 14
Reportagem investigativa, em três episódios, vai mostrar como o mundo dos games virou arma nas mãos de Bolsonaro

Sábado, 15
- Vida & Arte Convida: o espaço traz entrevistas com personagens da cultura. Nesta data, a convidada é a cantora Marina Lima.
- Reportagem especial sobre os pássaros da Lagoa da Precabura, por onde passa quase 1/3 das aves catalogadas no Ceará. Será possível, ver, ouvir e interagir.

Prêmio internacional

Após poucos meses de seu lançamento, em outubro de 2020, O POVO + ganhou reconhecimento internacional, conquistando o primeiro lugar na 6ª edição do Prêmio Latam Wan-Ifra Digital Media Awards (melhor estratégia em conteúdo pago), na categoria “Best Paid Content Strategy”, uma das mais importantes premiações do jornalismo impresso digital.

LEIA MAIS | Um ano de experiências para o leitor e para o jornalismo

Para Fátima Sudário, editora-chefe do OP+, a plataforma veio consolidar a tradição do O POVO no digital, iniciada na década de 90. “Com OP+, esse mergulho foi aprofundado. É uma plataforma de distribuição de conteúdo, que tem uma base forte no jornalismo, um fazer que caminha para completar um século no Grupo de Comunicação O POVO. E ao jornalismo, a plataforma agregou mais duas vertentes: a cultura e a educação. Com esse tripé, já são oito canais de conteúdos, afora os programas ao vivo”, explica.

LEIA MAIS | O POVO+ estreia canal de "web stories", nova ferramenta jornalística

Quem assina O POVO + tem acesso a reportagens especiais, colunistas, séries e docs, podcasts, cursos e palestras, jornal e web stories. "Uma iniciativa ousada e criativa, que caminha para a sustentabilidade e ampliação da oferta e alcance desses conteúdos", conclui Sudário.

Para a diretora-executiva de jornalismo do O POVO, Ana Naddaf, "comemorar um ano do OP+ é celebrar nossa caminhada no processo de transformação digital, explorando novas formas de narrativa para o jornalismo de qualidade e credibilidade que fazemos há 93 anos. Contemplando também a cultura e a educação em múltiplas plataformas. É, principalmente, olhar para o nosso leitor e oferecer ao assinante novas formas de consumir informação, em diferentes linguagens".

LEIA MAIS | Cem anos de JC Alencar Araripe: o jornalista que deu o "Oscar" ao O POVO 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

jornalismo digital o povo mais multistreaming o povo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar