Sertão Central e Litoral Norte registram maiores chuvas das últimas 24h

De acordo com balanço parcial da Fundação Cearense de Recursos Hídricos (Funceme), todas as macrorregiões do Estado registraram precipitações

Choveu em 65 municípios do Ceará no intervalo entre às 7 horas de sábado, 1º, e o mesmo horário deste domingo, 2. De acordo com balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), atualizado às 11h30min de hoje, todas as macrorregiões do Estado registraram chuva. 

A maior chuva ocorreu em Granja (75 milímetros), no Litoral Norte. Milhã (74 mm) e Quixeramobim (55 mm) também aparecem entre os registros pluviométricos mais notáveis. Ambos municípios fazem parte do Sertão Central, região historicamente conhecida como uma das mais secas do Estado. Em Fortaleza, no posto Castelão, as precipitações foram discretas, contabilizando 6.6 milímetros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na Ibiapaba, choveu em todas as 15 cidades informadas. O Sertão Central e Inhamuns teve chuva em 14 dos 23 municípios informados. Além disso, choveu em 15 dos 17 municípios informados no Litoral Norte.

A previsão da Funceme para este domingo, 2, é de nebulosidade variável em todas as regiões com chuva isolada na faixa litorânea e na Ibiapaba. Nas demais regiões, há possibilidade de chuva.

Para segunda-feira, 3, o órgão aponta nebulosidade variável em todas as regiões com eventos de chuva na faixa litorânea, na Ibiapaba e no Maciço de Baturité. Nas demais regiões, há possibilidade chuva isolada.

Confira os 10 maiores chuvas por posto no dia:

(93 postos com chuva de 129 informados)

Granja (Posto: Granja) : 75.0 mm

Milhã (Posto: Carnaubinha) : 74.0 mm

Sobral (Posto: Ac. Sobral) : 58.0 mm

Quixeramobim (Posto: Paus Brancos) : 55.0 mm

Bela Cruz (Posto: Prata) : 53.0 mm

Irauçuba (Posto: Missi) : 41.0 mm

Meruoca (Posto: Camilos) : 41.0 mm

Quixeramobim (Posto: Encantado) : 40.5 mm

Frecheirinha (Posto: Frecheirinha) : 39.0 mm

Groaíras (Posto: Capim 1) : 38.3 mm

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

chuva ceara funceme balanço parcial funceme ceara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar