Registro de chuva em pelo menos 106 municípios no Ceará; destaque para Barro, no Cariri

As informações são do balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Os dados preliminares do balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indicam que houve registros em pelo menos 106 municípios do Estado. A porção centro-sul do Ceará, localizada no município de Barro, no Cariri, teve os principais acumulados de chuva no intervalo entre as 7h de quarta-feira, 28, e as 7h desta quinta-feira, 29.

Os postos pluviométricos no município de Barro, Engenho Velho e Monte Alegre, registraram os maiores índices de volumes de chuvas acumulados, com 138.1 mm e 128 mm, respectivamente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda segundo a Funceme, nesta quinta-feira, 29, a expectativa é que os maiores acumulados ocorram no Litoral Norte, na Ibiapaba, no oeste do Sertão Central e Inhamuns, principalmente entre os períodos da tarde e da noite. Nas demais regiões, os registros de precipitações devem ser pontuais.

Já para a sexta-feira, 30, a expectativa é de precipitações pontuais em todas as macrorregiões, com nebulosidade variável e possibilidade de chuva em todo o Ceará. A previsão do tempo se dá pela atuação de áreas de instabilidade que entraram pelo leste do Nordeste.

>> Os destaques foram 

* Barro (Engenho Velho): 138.1 mm
* Barro (Monte Alegre): 128 mm
* Iguatu (Posto: Sede): 93.0 mm
* Acopiara (Posto: Sede): 87.0 mm
* Potiretama (Posto: Sede): 85.0 mm
* Cedro (Posto: Ematerce): 84.0 mm
* Pedra Branca (Posto: Sede): 81.0 mm
* Ibaretama (Posto: Sede): 80.0 mm
* Aurora (Posto: Sitio Tipi): 74.0 mm
* Morada Nova (Posto: Uiraponga): 73.0 mm

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Chuvas Ceará Funceme Chuva Ceará. Meteorologia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar